Como lidar com pessoas negativas?

0 comentários
Ai como eu sofro, essa vida é injusta, quero morrer, to muito triste! É lamentação que não acaba mais. Pessoas negativas sugam nossa alegria e bem estar, a vida é um jogo de emoções onde a mais forte ganha, e as deles(negativos) ganham quase sempre, ora vejamos se você chega num lugar onde toda gente está triste por mais que esteja bem será inconscientemente tomado por essa tristeza mesmo sem saber o motivo, o mesmo acontesse com pessoas sempre pra baixo, acabam nos deixando assim por isso vou deixar dicas importantes para lidar com esse tipo de pessoa.

1.Não julgue ou procure motivos
Entenda esse como mais um tipo de pessoa, é complicado ajudar alguém que você sabe que não vai valer muito a pena mas é importante tentar e por mais que improvável é possível que um dia acorde e decida ser diferente, apenas aceite e aprenda a conviver por enquanto.

2.Mantenha-se positivo
Ta aí outra tarefa difícil, esse tipo de pessoa é conhecida como vampiro de emoções, fazendo de tudo pra nos colocar em baixo, então crie uma barreir de positivismo em volta de você mesmo que seja imaginária, para alguns imaginar que está cercado de uma luz funciona e para outros dizer a si mesmos que são incapazes de serem atingidos também funciona em suma a ideia é inventar um jeito de se sentir imune a emoções tristes, se a sua barreira estiver desabando se afaste por um pequeno período.

3. Chame reforços
Se tiver que falar com a pessoa ou simplesmente tem um actividade em conjunto chame outros amigos assim você não se sente sozinho e a barreira fica maior, ir em grupo ajuda muito a evitar a tristeza e os desabafos desagradáveiss.

4.Escape por enquanto
Você não muda uma pessoa negativa numa conversa, mas se tem que conviver com ela no instante então desarme por um tempinho, por exemplo lembre que está um dia lindo ou conte alguma coisa divertida que aconteceu e sobreviva por instantes, você não pode dar uma de psicólogo e tentar resolver o mesmo problema todos os dias, escape quantas vezes puder e adie seu sofrimento.

5. Guarde suas emoções
Controle-se nas respostas e guarde seus problemas e nervos para si, com esse tipo de pessoa é importante manter a calma e quando a situação estiver se tornando quente mude totalmente o rumo da conversa.

6.Ajude com números e fatos
Na altura de dar uma moral seja mais específico não diga simplesmente que é lindo/a enumere as pessoas que partilham da sua ideia, não diga que é uma pessoa inteligente, mostre os números, essas pessoas são inseguras e precisam desses fatores para se levantar (por instantes). Se falar que algo corre mal peça para ser específico também com números e fatos, por exemplo se disser que alguém não gosta dele pergunte quem e porquê ele acha isso, leve a pessoa a ter consciência de que as vezes está exagerando.

7.Ataque e não defenda simplesmente
Comece você com uma palavra ou atitude positiva e não simplesmente esperar que a pessoa diga algo negativo para ajudá-la, cumprimente com um sorriso e falando de coisas boas, não dê muitas chances para lamentações.

8. Estabeleça limites
Não importa quem é, aprenda a identificar e a limitar o contato com esse tipo de pessoa porque não vai ser muito bom para você, afaste-se o máximo possível e deixe o tempo e os que tem capacidade cuidar disso.

Digite seu e-mail lá em baixo e receba dicas úteis todos os dias...


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!