Porque você não termina o que começa?

0 comentários
Já parou para pensar quantas ideias brilhantes você já teve? quantos planos, quantos sonhos e quanta coisa já pensou em fazer? algumas pode até ter começado mas por uma razão qualquer ou por nenhuma razão simplesmente desistiu? pois é, o mundo foi feito por pessoas persistentes e que não só tiveram ideias brilhantes como também levaram a cabo e realizaram seus projetos. Mas porque será que você não termina os seus?

Como já disse anteriormente os que terminam seus projetos têm algo em comum, a persistência, esse é um elemento quase que essencial quando se quer levar algo avante na vida, quem desiste facilmente jamais terminará algum projeto porque a probabilidade de acertar na primeira é quase nula, o inventor da lámpada Thomas Edison errou 200 vezes, mas para chegar a ducentésima primeira tentativa foi preciso muita persistência, esse factor pode-se aplicar também às conquistas amorosas, já se perguntou porque os caras menos atraentes conseguem as mais belas garotas? eles insistem mais que os outros e água mole em pedra dura...

Algumas vezes as pessoas são bastante indecisas na vida, ou por outra, definitivamente não sabem o que querem saltando de galho em galho esse problema é dos maiores e infelizmente pessoas com essa hiperatividade são bastante criativas deixando para trás grandes ideias, antes de fazer alguma coisa a pessoa tem de ter a certeza que é o  que quer fazer, nesses casos melhor ter alguém ao lado que acredita na mesma ideia para estar empurrando antes de desistir. Algumas pessoas simplesmente perdem a moral e deixam de acreditar em si mesmas mas é difícil saber no que vai dar sem tentar certo? Ou então acabará vendo alguém que usou a mesma ideia e se deu bem e aí meu caro eu sinto muito.

Aconselho a quem tem essa mania e a quem tá pensando em desistir que pense duas vezes, que peça ajuda de alguém para continuar caminhando, que pelo menos tente dessa vez durante um pequeno período de tempo e se não der certo arranje outra tarefa, quando pensei em desistir de meu blog li algures que o tempo mínimo para fazer uma avaliação de um blog é de 6 meses e eu nem tinha completado o primeiro, pode ser isso que acontece com essa pessoa, ela avalia cedo demais o seu projeto, outro problema é a falta de planejamento, planeje tudo muito bem para que não seja forçado a desistir por pequenas falhas, quem não planeja, planeja o fracasso é outra lição de Thomas Edison. mas independentemente do motivo, desistir não deve ser opção de ninguém, agora volte para trás e busque aqueles planos que não concretizou, reavalie e veja se valeu mesmo a pena deixar para trás, nunca é tarde!

Desistir é a saída dos fracos


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!