Porquê é tão importante ser famoso?

0 comentários
fama
O mundo divide as pessoas em dois principais hemisférios "alguém" e "ninguém", por um lado temos os que desfilam no tapete vermelho, seu aspiro é notícia e são considerados autênticos imortais, quando mortos são mais valorizados que muitos vivos e por outro temos eu e você, aqueles que são conhecidos e notados apenas nas estatísticas e constroem o mundo do hemisfério "alguém". De que lado você quer estar? simples não?, mas antes de começar existem os que querem a fama e os que querem reconhecimento, pode parecer que não mas são coisas bastante distintas, sendo a última a que mais alimenta nosso ego que é exatamente o que a gente quer, ser reconhecido por algo que a gente acredita estar bem feito, e a primeira a mais desejada pelos mortais, porém resulta num sentimento de frustração certas vezes, por ser exagerado.

A gente é enchida de críticas a vida inteira (você não consegue, você não tem) e medida por pessoas o tempo todo (vive aonde?, quem e você?) e é o que enche a nossa alma de vontade desesperada de protestar e fere bastante o ego da gente, a fama e o reconhecimento são os maiores protestos do nosso ego para essas questões.
Já leu o artigo Porquê a morte assusta tanto? vou tentar usar o mesmo esquema para explicar, a comparação, Agora vamos imaginar: você está numa cidade pobre, onde não existe absolutamente nada e para comer um pedacinho de pão você tem de ficar horas trabalhando no meio de tanta gente esfomeada, dias depois surge uma loteria em que o campeão tem o direito de comer o que quiser! pelo tempo que ele quiser, é como no mundo, a fama é uma loteria, só para poucos, que ganharão autêntica imortalidade e acima de tudo se destacarão do monte de egos esfomeados que fazem de tudo para ganhar na loteria, a fome é o sentimento que todo ninguém tem e deseja mais que um salário mensal para reconhecer seu trabalho apesar de ser o que lhe é justo, e assim como no mundo real o prêmio da loteria quando abusado ou quando muito pouco faz mal.
Desde o surgimento da humanidade, ser ninguém é sinônimo de ser invisível e infeliz, e isso reflete-se na busca desesperada que o homem tem por tal reconhecimento.


Porquê você quer ser famoso?  

 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!