Porquê algumas pessoas são tão talentosas?

0 comentários
pessoa talentosa
Segundo uma pesquisa feita pela revista superinteressante ninguém nasceu para nada! Sim, não existem genes para futebol, para música ou qualquer outra coisa existe sim é dedicação, eu sei que muitos vão criticar ou jurar que se dedicam muito mas não chegam ao nível do maior gênio da turma, é pura mentira, dedicar-se é um sacrifício muito grande, chega a custar horas e horas de descanso, e se você é daqueles que respeita bem o descanso lamento informar que jamais chegará ao nível deles.

 Os talentosos levaram anos de erro e aprendizado pra chegar aquele nível, conheci um excelente cantor certo dia e ainda com o artigo da revista na cabeça perguntei a quanto tempo ele toca e canta, e ele me respondeu há dez anos, ou seja se eu quisesse chegar ao nível dele teria de ficar treinando até 2022, muito né? Claro que toda a regra tem excepção, é o caso dos cálculos mentais e QI super elevado. Acredite ou não todos temos o mesmo potencial para brilhar, todos nascemos com esse poder apenas precisamos saber as regras, ganhar motivação e pagar o altíssimo preço para chegar lá.

É necessário no entanto aliar o talento à sorte para se ter sucesso é aí que entra o factor lugar certo na hora certa, nascer numa família com boas condições financeiras por exemplo dá muitas vantagens, tendo motivação e vontade de pagar o preço para ser um grande pianista, mas sem poder ter um piano não ajuda, assim como muitos grandes talentosos que não saem sequer de suas casas para aperfeiçoar seu talento em determinados lugares ou ainda os com vontade de estudar e se esforçar mas sem um ambiente pacífico em casa. Então descubra o que te dá satisfação e a esforço será puro prazer!

Conhece algum talentoso? fale da sua dedicação...   


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!