Como atravessar uma fase difícil da vida?

0 comentários
Não deixei de notar que tenho me virado mais para o lado social, o que não é mau de todo mas não o fiz apenas pelos resultados estatísticos mas sim porque há muito que se encarar nesse caminho tortuoso e cheio de surpresas chamado vida. Por falar em tortuoso toda a gente passa por fases mesmo duras, é comum a todos apenas variando na gravidade da situação ou melhor na gravidade que a gente dá a situação, deixo então aqui 6 dicas para sobreviver nessa fase.

1. Esqueça o "porquê"
Não é preciso saber a causa do problema para resolvé-lo,  às vezes nosso jeito de ser é o causador e nesses casos não dá para mudar seu código genético, você é e sempre será você, foque-se nas soluções e não nos problemas porque definitivamente não adianta investigar causas nesses momentos

2. Pare de correr atrás do vento
Se algo está muito difícil você provavelmente está fazendo errado, tem certeza que o caminho que está seguindo é o melhor? e se for está fazendo certo? existem muitas outras formas com certeza, seja criativo e tente de várias formas possíveis, dentro de si existem todas as armas, resta saber usar da maneira certa, e lembre-se que quem segue os mesmos passos chega aos mesmos resultados.

3. Nada dura para sempre
Isso também passa como tudo o resto,  como tudo o que já passou, amanhã será outro dia e acreditar que tudo não passa de uma fase pode o fortalecer bastante, pense que existe uma luz no fundo do túnel e que em breve não passará de recordações.

5. O futuro é que importa
Deixa o passado no seu lugar e olhe para seus planos e metas para o futuro, concentre-se no que você quer ter e na satisfação que terá quando conseguir.

6. Nem tudo vai mal
Lembre-se que pelo menos alguma coisa corre bem na sua vida, olhe para o que se orgulha de ter, se puder escreva num papel o que o orgulha na vida e verá que nem tudo na vida é tempestade, por isso é muito importante praticar actividades que o dão a sensação de satisfação, olhar para as coisas que o dão satisfação e se sentir grato e orgulhoso por isso o ajudará bastante, mas não olhe apenas, sinta e partilhe também.

 Não saberei que você esteve aqui se não deixar sua opinião


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!