Como perder menos tempo no facebook?

0 comentários


Uff, finalmente um artigo útil ou não na época de combate ao maior inimigo da produtividade na actualidade, bom, a idéia do facebook é te fazer ficar o maior tempo possível online, é o negócio deles, o problema é que a gente precisa de fazer os nossos o que fica impossível com o facebook aberto ok vamos as dicas:


1. Mantenha-se offline: ficar offline é a melhor estratégia, assim que entrar, mantenha seu estado offline nas configurações, o sistema é rápido e prático, possibilita ver quem está online e voltar offline em instantes, caso esteja ''caçando'' alguém.

2. Converse por mensagens: Caso tenha mesmo que falar com alguém abra a caixa de mensagens ao lado e vai conversando normalmente, mantendo-se offline.


 3. Reduza os contactos ''inúteis'' : Quanto mais ''amigos'' mais mensagens ''inuteiressantes'' e para comentar, mas isso não é bom?, não, lembre-se que você só sente falta do que já viu, o facebook é cheio de coisas ''inuteiressantes'' que não te farão falta, a dica é apagar da lista aqueles amigos que você não fala com eles nem por acidente, assim reduz muito o número de coisas por comentar.

4. Responda a tudo e feche: Já respondeu as notificações?, óptimo então saia, pra quê ficar perdendo tempo e esperando por outras? Outra vantagem é que entrar depois de um tempo relativamente longo permite ter mais para responder!

DICAS RADICAIS

Ta dificil? Se a sua situação ta crítica tente essas:

1.Mude seu password: para um bem complexo e desmarque a opção lembrar o login, tem de dar preguiça entrar no facebook.

2.Bloqueie o facebook: o navegador possui essa opção (veja como bloquear no firefox, e no explorer), em último recurso bloqueie o facebook, é muuuuito útil em casos de empresas ou instituições de ensino como a minha.

Espero ter ajudado...




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!