Como impressionar seu chefe

0 comentários

impressionar chefe
Perdeu a viajem quem achou que vai aprender aqui a ser talentoso no seu trabalho ou um bom ''puxa-saco'', dons não se ensinam, o que vou deixar aqui são dicas para ter boa imagem na sua empresa e subir no ranking, vamos lá:
 

Impressionar seu chefe1. Chegue cedo

Mais vezes e mais cedo possível, o atrasado é o maior inimigo do chefe, ele simplesmente detesta atrasados, chegar cedo é muito importante porque transmite interesse e competência por parte do funcionário, ser o último a sair também são pontos adicionais.


2. Dê mais opiniões

 Sem exagerar, falo daquelas opiniões que você tem mas muita das vezes se sente acanhado para transmitir, ajude, se a sua idéia não ajudar, uma idéia brilhante pode surgir da sua o que faz com que ele muita das vezes o chame para pedir opinião.

3. Não fale demais

 Falar muito é sinal de pouca idéia e tentativa de atirar no escuro, tente falar o necessário e apenas isso.

4.Comporte-se em lugares importantes 

Ficar atento nas reuniões, evitar mexer no celular e mostrar classe nos jantares são detalhes muito importantes na hora de escolher alguém para representar a empresa.

5. Cuide do visual

Ser bom falante, educado e inteligente com cara de....sei lá não ajuda, a aparência é fundamental, é complemento daquilo que chamamos imagem , aqui também inclui o visual de seu escritório e coisas que você cuida.
Impressionar seu chefe


6.Não fale de outros funcionários

 Denunciar incompetências pode parecer tentativa de subir na empresa ao invés de forma de ajudá-la, além de que a pessoa corre o risco de falar de algum protegido do chefe, particular destaque vai para aquele colega puxa-saco, evite falar mal dele ao chefe porque o chefe adora puxa-sacos porque fazem tudo para ele.

7. Encare-o normalmente 

Trate o chefe como amigo, sem perder o respeito, mostre que está do lado dele e que têm o sucesso como objectivo comum, use palavras como ''nós'' e ''nossa empresa'', ''temos'', ''precisamos'', ''vamos superar'', deixe a idéia de que pode contar consigo para tudo.

8.Dedique-se nas pequenas coisas

Pequenos recados, coisinhas para cuidar, relatórios, faça com esmero e cuidado, é mais fácil impressionar nas pequenas coisas que nas grandes, aproveite as pequenas chances e brilhe.

  • E você? O que faz para manter ou melhorar sua imagem na empresa?


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!