Como impor respeito nos seus filhos?

0 comentários
A sociedade moderna se depara muitas vezes com o problema de desobediência nas crianças, adolescentes e jovens, ser pai é uma tarefa inglória hoje em dia e exige mais do que a nossa paciência pode dar, que tal seguir essas dicas para ver se os seus filhos deixam de o olhar como amiguinho deles e passem a olhar como pai ou mãe mas antes...

....Porquê algumas pessoas são respeitadas?
Olhe para as pessoas que você respeita; um chefe, um superior ou um amigo e descubra o que você respeita nele, se prestar atenção você respeita o comportamento, a maneira de dar ordens e o estilo de vida que a pessoa leva, tente ser assim com seus filhos. A gente respeita as pessoas que têm uma conduta exemplar para nós.

Tente isso....

Dê o exemplo
Se você tratar seu filho e os outros com respeito, sabendo quando elogiar e quando repudiar, saber pedir desculpas e reconhecer seus erros eles vão ouvi-lo com mais frequência, é difícil respeitar um pai que exige do filho o que ele não consegue fazer ou não faz, se a criança for pequena deve ser moldada e criada com bom exemplo porque elas tendem a imitar o comportamento dos adultos.
  • Respeite sempre as outras pessoas
  • Seja justo com as crianças e outros adultos
  • Mostre suas fraquezas, não esconda-as 
  • Valorize quando eles fazem algo de bom

Não é cedo e nem tarde demais
Não pense que a criança é muito nova para começar a educar e nem muito adulta se ela não cumprimenta alguma visita, por mais nova que seja cometeu um erro e precisa ser repreendida, se tiver mais de 18 anos e voltou tarde demais precisa ser repreendida mas só será efectivo se você também respeita o horário e as visitas é claro.

Seja presente
Já disse ao seu filho que o ama e quer seu bem? não depois de uma briga mas sim em alguma ocasião qualquer, é muito importante e cria na criança uma sensação de remorso quando o desobedece, as crianças respeitam os pais que os ouvem e colocam a família  como prioridade.

Seja firme
Não faça pedidos dê ordens quando acha que é necessário olhe e fale com firmeza, você não deve pedir favores, lembre que você é o pai e é responsável pelo seu futuro.

Lembre que um filho bem educado tem mais chances de ter um futuro brilhante, ensinar leva tempo e exige muita paciência mas os frutos com certeza serão compensadores, um abraço.





Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!