Como lidar com pessoas insuportáveis?

0 comentários
pessoas insuportáveis
Tem gente que se você atropelasse voltaria e atropelava de novo (ui), daqueles que você duvida que eles mesmos se suportam, toda  gente conhece alguém assim. Mas como lidar com essas situações? Manter a calma não basta, além de ser impossível por isso vou tentar deixar aqui algumas dicas:

1. Não se intimide: Encare a pessoa, cabeça baixa dá mais força a ela, faz ela se sentir autoritária sobre você, olha desafiadamente mas em silêncio pois quanto mais tempo ficar a escutá-la menos tempo durará a chatice a conversa.

2. Repita: Elas pensam que você é um completo idiota que não presta atenção a nada que elas falam. Então repita, repita cada ordem, cada instrução que te dão, dê a certeza que você percebeu tudo correctamente.

3. Conviva o menos possível: Quanto mais tempo por perto, mais motivos para você se irritar, esse tipo de pessoa se alimenta da paciência dos outros, deixe-a passar fome.

4. Estabeleça limites: Explica que você não está interessado, ou que tem certas coisas que você não é obrigado ou não deve fazer, que você não pode fazer qualquer favor a qualquer altura!

5. Esfria a conversa: O melhor a fazer, fogo com fogo não resulta se possível sugira que falem de determinado assunto a outra altura mais apropriada, conduza a conversa para o lado mais frio.

6. Não tente entendê-la/lo: É assim porque é assim quem sabe um dia eu escreva porquê certas pessoas são tão chatas, mas por enquanto não  tem explicação mais lógica, o melhor é seguir os conselhos acima.

7. Lembre-se que ele/ela precisa de você: e não o contrário, você é mais importante, se você se encontra nessa situação é porque possui qualidades que a pessoa precisa, continua seguindo seu caminho e se valorizando, não deixe que nada e nem ninguêm tire seu valor

Brevemente: Como responder a pessoas chatas!  

Assine nosso feed no ícone ao lado do facebook e twitter e receba novidades no seu e-mail

 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!