Porquê a morte assusta tanto?

0 comentários
Tudo que é incerto assusta, mas não tanto quanto a morte e o mistério por detrás dela. A morte e os mortos são rodeados de muito tabu em vários povos, até os mais modernos, Na minha opinião o que assusta mesmo é a famosa passagem, é deixar a nossa actual forma, deixar de pensar, de sentir, de rir, de falar, simplesmente de existir.
A morte não assusta, porque você simplesmente não sente, morrer é que assusta. Para alguns, principalmente pais e irmãos o medo é entre outros deixar os seus familiares e amigos desamparados mais do que a eles mesmos enquanto que para os que acreditam na vida após a morte o medo é não saber o que vem a seguir, e tem também a triste sensação de ser deixado para trás enquanto tudo continua existindo e caminhando.
Resumindo, imagine a morte como um sono profundo e irressitível e a vida como uma grande festa em que o sono te toma no meio dela e tens que ir para casa, sozinho, á noite e numa rua deserta para descansar, que tens de ir sem teus amigos e sem poderes ver a continuação e nem o fim da festa, aí pensas naqueles que vão ficar sentindo tua falta, aqueles que sem ti a festa não tem tanta graça, mas tens mesmo de ir e a pessoa tem mesmo de ficar, é no mínimo assustador. Mas continuando na mesma idéia o que mais vai assustar? É com certeza o caminhar no escuro, a solidão dessa caminhada acompanhada apenas de tristes pensamentos, e a música se apagando devagar com a distância e não o facto de que vais dormir, porque no sono nada se sabe e nada se pensa, o dormir é doce e acalma mas o ir dormir é triste e assustador.

Pessoalmente o que me assusta é viver eternamente e tu?



Não tenho medo da morte....Só não quer estar lá quando isso acontecer.

Woody Allen



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!