Porque não tenho sorte na vida?

0 comentários
sorte na vida
Olá pessoal, estou de volta após uma pequena pausa forçada para falar de algo que mexe muito connosco e que muitos acreditam definir nossas vidas, a famosa sorte, será que ela existe mesmo? Talvez sim, talvez não mas com certeza depende de nós, mas porque alguns afirmam que não têm sorte na sua vida?, porquê alguns parecem ter mais sorte? Será que se nasce sortudo? Vamos tentar entender.

Sorte existe? 

O que você acha que é sorte? Ter muito dinheiro em pouco tempo? Encontrar o parceiro ideal para você? Se sair bem em tudo que faz? Bom, a sorte pode vir de várias maneiras mas sinceramente se por exemplo alguém se saiu melhor que você em algo não significa necessariamente ser mais sortudo/a, pode ser e muito bem resultado de uma melhor preparação, ou seja se você se preparar e se esforçar mais ou mudar seu modo de agir você pode mudar sua sorte.

A sorte depende da sua atitude, se vê alguém atraente na rua e olhando para você e não se aproxima nunca terá a sorte de ficar com a pessoa, se você gosta de trabalhar e é bom em algo e escolhe fazer outra coisa você perdeu a sorte de se dar bem no seu trabalho ou pelo menos melhor que no seu atual, a sorte é em suma a capacidade que alguém tem de agarrar uma oportunidade quando ela chega, voltando ao parágrafo anterior, alguém pode se aproveitar da sua falta de preparação e se sair melhor que você, percebeu?

Será que se nasce com azar?

Ninguém nasce com azar ou com sorte, o sucesso é algo que é independente do ponto de partida, tanto que conhecemos vários casos de pobres que ficaram muito ricos e ricos que ficaram muito pobres, e tudo está no caminho que escolheram e na dedicação deles para continuarem nesse caminho e serem o que são hoje, acreditar que você está assim porque tem azar é se limitar e fechar possíveis soluções para os seus problemas, enquanto que se você acreditar que cometeu algum erro por qualquer motivo é um passo para agir sobre o erro e transformar em acerto.

Saiba que situação+reação=resultado se você não pode mudar a situação você pode mudar a reação, se chegar em uma sala com todos os estudantes prestes a relizar um teste e dizer que não vão conseguir, apenas os que se sentirem afetados terão mais azar no teste e o segredo está exatamente na reação que você tem perante determinada situação, isso que define sua sorte.

Porque alguns são mais sortudos?

Os "sortudos" são pessoas normais que olham os problemas como desafios, que não acreditam em azar, mas sim em erros, criam e aproveitam ao máximo cada oportunidade, tomam decisões lógicas e sem medo e pensam positivo, agora me diga, você acha tem sorte?


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!