Como evitar um dia de azar?

0 comentários
dia ruimOlá pessoal, vocês já tiveram uma verdadeira sexta feira 13? Pois é hoje vou falar daqueles dias em que era melhor nem ter acordado,o que acontece na verdade é que os maus dias são todos criados em nossa mente a gente simplesmente acorda já sabendo que o dia vai ser ruim ou têm consciência disso após o primeiro problema. O funcionamento do nosso cérebro é realmente incrível e uma das provas concretas é o Efeito Placebo, onde por exmplo uma substância inerte nos é dada com indicação de nos curar ou aliviar a dor e ela realmente alivia sem no entanto ter nenhum poder analgésico, o que eu quero dizer com isso? Que se a nossa mente quer ela consegue fazer qualquer coisa até associar uma chamada telefônica de madrugada ao fato de que o dia todo vai ser ruim, alguns já entenderam a partir daqui o sentido da coisa.

A questão agora é, se nós sabemos que o dia ruim está todo na nossa cabeça, porque deixamos ele continuar? Porque transformamos simples acontecimentos em maus dias? A resposta é simples, simplificação, A gente quer obter as respostas mais simples possíveis para as causas dos nossos problemas, em vez de tentar compreender que a escova de dentes quebrou porque fez bastante pressão e que escorregou porque molhou o chão é mais simples entender que ela quebrou e você escorregou porque hoje está com muito azar. Ser negativo é como ver o mundo através de um vidro embasado tudo sai distorcido e a gente percebe o que quer, pessoas negativas têm mais chances de ter um dia ruim que pessoas positivas, concluindo dias de azar só acontecem para quem acredita no azar.
Mas indo ao que o título do post promete, como evitamos que o dia continue ruim? 

Você precisa de apenas 3 passos:

1. Explique em poucas palavras os sentimentos negativos
Se está triste, frustrado ou ansioso/a tente se explicar em duas ou três palavras o que está acontecendo com você, por exemplo se você recebeu uma chamada de madrugada você está apenas "chateado/a com os mal-educados" se está triste se calhar você simplesmente "perdeu um cliente" tudo tem uma explicação simples e lógica sem nenhuma conclusão dramática e daí para frente não pense mais nos acontecimentos ou no seu estado de espírito mas continue fazendo seu dia, descrever seus sentimentos em palavras simples reduzem bastante o efeito deles sobre nós.

2. Re-avalie os acontecimentos
Esse é o passo mais crucial, avaliar os verdadeiros danos e ver se são tão grandes assim, ou pensar como poderia ter sido pior, ou ainda ver qual é a lição que você tirou,
Mas como fazer isso?
Atendendo que esse passo é mais fácil de dizer do que de fazer é muito importante explicar, aqui o que você precisa é de libertar a dopamina que ajudará você a pensar com mais calma, uma vez que depois de um acontecimento ruim você está muito nervoso/a antes, você precisa de dar um jeito de se acalmar o que funciona com uma simples mudança de rotina, tente ir para um lugar, um restaurante que você nunca foi antes, tente sair sozinho/a para um sitio diferente, ou escutar um tipo diferente de música, a partir daí seu cérebro estará pronto para pensar e avaliar a situação.

3. Não associe.
Manhã é diferente de tarde e hoje é diferente de amanhã o que aconteceu hoje não influencia o que acontecerá amanhã esqueça os problemas e continue com uma nova tarde e um novo dia, já passou.

É isso aí tudo está na nossa mente, e controlando ela você controla seu dia e sua vida, o que está dito aqui não é pura conceção está provado em estudos e realmente funciona. Tenha um bom dia.



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Ocorreu um erro neste gadget