Como gostar do seu trabalho?

0 comentários
Me disseram certa vez que se você não gosta do seu trabalho a culpa é toda sua, mas existem tantos motivos para trabalhar em certos lugares que a escolha e orientação vocacional acabam ficando completamente de fora, eu mesmo já cheguei a um ponto em que odiava meu curso e pensava em desistir, mas descobri que por mais que não seja a sua profissão de sonhos você pode e muito bem ser feliz no seu trabalho mas para isso você precisa de algumas dicas importantes:



1. Sempre bem disposto
O mundo funciona como um grande reflexo de nossas atitudes e comportamento, acorde com um sorriso e chegue no trabalho cumprimentando toda a gente, conheci um cobrador de ônibus que impressionava a todos pelo seu jeito alegre de saudar e contar piadas, isso prova que estar bem disposto transforma qualquer tarefa por mais chata e frustrante em alegre e praseirosa.

2. Faça amigos
Não tenha colegas, tenha amigos no seu trabalho, conte pra eles o seu dia e quando você começar bem a pessoa não tem como não responder de outra forma que não seja bem também, construa uma relação saudável com todos começando pelo seu chefe, para ser amigos não basta ser no trabalho, saia com eles nos fins de semana e combinem algo, não é crime nenhum se divertir com seus colegas ou mesmo com seu chefe basta manter o respeito.


3. Desligue-se do trabalho assim que sair
Trabalhe só no seu local de trabalho, assim que sair se dedique-se a si, a sua família e às coisas que você gosta, esquece o trabalho.


4.Aprenda a relaxar
Dê um tempo e mude de tarefa assim que puder, os intervalos devem ser mesmo intervalos, saia para um lugar diferente e se divirta pra valer quando puder.

5.Cresça na sua carreira
Independentemente do que faz faça bem e mantenha um foco, estude o que faz, desenvolva suas habilidades e se dedique, o que torna muitas  pessoas infelizes no trabalho é o insucesso que é consequência da falta de motivação o que se transforma num ciclo vicioso.

6.Afaste-se dos maus colegas
Afaste-se dos colegas fofoqueiros, mal-humorados e desmotivados e vire-se para os opostos, se o seu colega é do tipo negativo ou insuportável aprenda a lidar com ele, escrevi aqui artigos sobre isso, mas sempre que puder se afaste dos maus colegas.

7.Escolha tarefas que consegue 
Não pegue desafios impossíveis, se não puder fazer delegue e se não puder fazer ou delegar peça ajuda, não há nenhum problema com isso, aliás é muito importante pedir ajuda e incentivar a colaboração.

Trabalhar deve ser um prazer, uma vez que o trabalho é um terço de sua vida  não deve ser a parte mais chata, muito pelo contrário, trabalhar feliz é a base para ser feliz. Bom trabalho.

Digite aqui seu email e assine grátis:


Delivered by FeedBurner


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Ocorreu um erro neste gadget