Como lidar com a distracção?

0 comentários



Você é daqueles tão distraído que levanta e paga a conta na noite de núpcias? Bom, talvez nem tanto mas tem gente que é simplesmente avoada, o que por vezes chega a irritar tanto a eles como os que infelizmente convivem com eles. Se esse é seu caso estou prestes a mudar sua vida, e não, não precisa agradecer é de coração. Entenda que a idéia não é mudar a pessoa, ela continuará a ser a mesma merda o que é, se o seu caso for de doença como TDAH -Transtorno de Déficit de Atenção,  procure tratamento se possível, a idéia aqui é dar ideias para ajudar a resolver pequenos problemas. Vamos as dicas

1. Anote: ande com um caderno, bloco, celular, quadro negro, seja o que for, mas escreva os recados, as ordens, as instruções, a lista de compras etc. Porque acredite ou não você vai se esquecer, já agora inaugure seu bloco com o que acabei de dizer!

2. Uma coisa de cada vez: cozinhar enquanto joga video-game, falar ao telefone enquanto saiu para comprar algo não vale a pena, isso é pra gente normal capaz (a maioria), que está rindo pra caramba ao ler esse texto. Você que não ta achando graça ou se sentindo ofendido deve lembrar que mal consegue fazer algo direito quanto mais uma série de coisas? Não tenha vergonha de dizer ''te ligo mais tarde, to ocupado (não diga a razão)''. Concentre-se no que ta fazendo até ao fim.

3.Usa mais o alarme: tem um encontro marcado?, tem um programa de tv pra assistir? Tem de ir ao médico,? Usa o alarme, será teu grande amigo, é algo bastante útil, o incrível é que você vai se esquecer de ligar.

4. Faça logo: - o mais rápido possível, nunca deixe para depois por motivos óbvios, lembre que ops me esqueci que você não se lembra de nada usar essas dicas em conjunto é sempre melhor.

5.Deixe as coisas no mesmo lugar: Chaves, carteira, dinheiro, coisas do dia-a-dia devem ter um lugar fixo, nem que seja uma caixa, um estojo ou coisa parecida.

Leia: como ser uma pessoa organizada?

6. Prevenir é melhor que remediar: Atendendo e considerando que você perde tudo recomendo escrever seu nome e celular e colar em coisas importantes como carteira, aparelhos, chaves, celular, etc.

7. Leve na esportiva: quando perde ou esquece de algo, tente não se stressar, não adianta, leve como algo engraçado que aconteceu consigo.
Todo defeito tem seu lado bom



 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!