Como evitar cair na friendzone

0 comentários



Olá pessoal, garanto pra vocês que é melhor levar um fora que virar amiguinho ou amiguinha de quem a gente tem algum interesse amoroso, a "friendzone" ou zona do amiguinho, é nada menos que uma pequena divergência de pontos de vista, enquanto um se sente diante do futuro amor da sua vida outro acaba de achar uma bela e muito lucrativa amizade, para as mulheres em especial ter um amiguinho é super vantajoso ela consegue ter todos os benefícios de um homem tanto emocionais como financeiros  sem sexo em jogo, no caso dos homens é raro, querer ter apenas alguém como amiga mas certas pessoas são fantásticas de se estar apenas como amigos, você não gostaria de se relacionar com todos que você conhece certo? Completamente normal.   


Caindo na friendzone 

Atenção uma vez que alguém te elege amiguinho não tem mais volta, não tem cura possível, muita gente cai na friendzone exatamente por achar que dar tudo que alguém precisa é o caminho certo para conquistar seu coração, mas infelizmente não é bem assim, toda a gente espera ser cortejada, espera uma iniciativa e não quer apenas esperar que certos comportamentos denunciem essa atitude, a regra básica é mostrar desde cedo que o interesse é outro e definir claramente que quer ser namorado ou namorada e não amigo ou amiga.   

Se você virar bonzinho demais na hora da paquera a pessoa trata você como alguém que está aí para ajudá-la sempre que precisar, e não o julgue por pensar assim você faria exatamente o mesmo, certas caraterísticas definem um bom amigo como: 

  • Conversar por horas ao telefone sobre qualquer assunto 
  • Estar sempre disponível para a pessoa 
  • Responder imediatamente todos seu pedidos 
  • Levar para passear sem segundas intenções 
  • Fazer muitos favores sucessivos 
  • Não demostrar nenhum interesse sexual ou amoroso com a pessoa (olhares não vale) 
  • Oferecer presentes muito caros no início entre outros  
  • Friend Zone
    Excesso de favores pode levar á friendzone

 Você pode me julgar e dizer que o que citei acima é o que deve se fazer, claro que sim, para um amigo, e não para alguém que quer ser mais que isso, não se assuste quando começara ouvir "você é muito bacana", "acho você uma pessoa muito especial", ou "não faz isso, não quero estragar nossa amizade", são sinais da friendzone

Paixão é muito mais emocionante que a amizade, ela envolve ação atitudes, corações batendo e emoções fortes, conhecer alguém e ficar com o número e não ligar no dia seguinte é um exemplo de emoção e de algo inesperado, oferecer apenas um doce no dia do aniversário é algo divertido e inesperado, porque toda a gente vai fazer o contrário do que você faz, logo você é especial, o jogo da paixão envolve colocar você como o objeto de desejo e não quem você quer, você que deve ser especial, o que acontece com as vítimas da friendzone é colocar a pessoa amada num pedestal e imaginar a relação com ela como perfeita. Resumindo, se ele ou ela é especial para você = amigo, você é especial para ele ou ela = namorado. 

Escapando da friendzone

1. Seja mais indisponível
Não esteja 24 horas ao serviço da pessoa, não responda imediatamente as mensagens de texto e nem a todas as chamadas, mostre que nem sempre você estará lá para a pessoa.

2. Mostre suas opções
Não torne a pessoa seu último recurso pergunte por exemplo sobre uma outra pessoa e elogie outros rapazes ou meninas, faça outras amizades e fique mais tempo com elas, mostre que você tem outras opções caso a pessoa não esteja afim.

3. Mostre interesses amorosos
Dê um ultimato, peça em namoro ou diga que quer ser mais do que simples amigo, se a pessoa disser não, suma da vida dela, vai ser melhor assim.

4. Cuidado com o dinheiro
Infelizmente o mundo é material, não use seu carro como táxi, não ofereça jantares muito caros e presentes de luxo guarde seu dinheiro para quem realmente compensar.

5. Se valorize
Valorize sua aparência, sua imagem e sua dignidade, você é que deve ser o objeto de desejo, você é que deve ser prestado favores e uma pessoa é uma pessoa como qualquer outra, por mais que esteja apaixonado não dê atributos a mais. 

É isso aí pessoal, está mais que claro que a friendzone é um inferno na terra para os apaixonados, não seja a próxima vítim, não supervalorize quem você gosta, aja simplesmente

Gostou do artigo? Curta a nossa página no facebook ou assine e receba novidades no seu e-mail.



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!