Porque não devo me comparar aos outros?

0 comentários
Olá pessoal, vivemos numa sociedade composta de pessoas diferentes logicamente onde o ego e a natureza humana exige que não somente sejamos bons mas sim os melhores em tudo o que fazemos na vida.
Trapaças, guerras, sacrifícios, quase tudo vale na luta para ser o melhor, para vencer aquele outro que está sempre em frente de nós, aquele que por mais que a gente tente nos deixa para trás, mas porque não devemos sempre nos comparar aos outros? Vejamos as seguintes razões:


1. Somos muito diferentes
Partindo do princípio que desde a infância, passando pela educação, natureza capacidades e condições sociais somos todos diferentes, chega a ser uma loucura nos compararmos aos outros não? Cada um tem por isso potencial ou inclinação para uma dada área ou conjunto delas pela própria natureza e isso é algo que não podemos simplesmente mudar, e saímos logo em desvantagem nessa luta.


2. Você não sabe como ele/a faz
Você pode se matar de trabalhar ou de estudar para ser melhor que alguém que você não sabe como chegou lá, nem donde veio, você não faz ideia simplesmente dos caminhos que usou e nem dos processos por detrás do sucesso de alguém, podem muito bem estar a jogar injustamente.

3.Você perde a gratidão
Quem se compara aos outros perde o dom de agradecer por tudo o que conseguiu alcançar, não vê mais a glória nas suas vitórias, não vê mais o sucesso nem a pessoa que é, para quem se sente inferior tudo o que faz não foi suficiente e todo seu esforço é anulado pela outra pessoa.

4.Você se torna escravo mental de alguém
Sua felicidade, seus êxitos e suas conquistas, dependerão de alguém, você não vencerá se a outra pessoa não "deixar", você não será ninguém para você mesmo se a outra pessoa não permitir que isso aconteça e você será automaticamente escravo de quem é "melhor que você".


5.Você se tornará um feliz infeliz
Se você parar e fechar-se ao seu mundo, e ver o que você conseguiu você se sentirá feliz e realizado, mas assim que olhar ao seu redor e comparar com alguém em melhor situação você será infeliz, ou seja, no fundo você é uma pessoa feliz e realizada, mas que procura a infelicidade na comparação.


É isso aí, olhe para si mesmo/a veja seu sucesso, use outros apenas como fonte de inspiração não como seus líderes mentais, não deixe que tudo o que você faz seja determinado por alguém, lembr-se que por melhor que você seja sempre existirá alguém melhor que você então pare já de correr atrás do vento e seja feliz! Um abraço.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!