Como vencer numa discussão e ganhar razão?

0 comentários
vencer numa disussão
Olá amigos, quando temos um ponto de vista, é quase inaceitável que alguém conteste, por isso a gente cria todas as formas possíveis de convencer as pessoas que temos razão e por vezes não conseguimos por muitas razões, vou por isso deixar aqui alguns truques para vencer uma disccussão ou debate:
 
1. Tocar o adversário emocionalmente
A dica é colocar a pessoa do nosso lado e converter o inimigo em amigo, diga algo como "ambos concordamos que...certo?" assim você mostra que estão do mesmo lado e não que se trata de uma guerra, pode também tocar emocionalmente com frases como "mas o melhor não seria preservar a natureza, para um futuro melhor para todos? aí o oponente se sentirá fraco para contestar.

2.Use números e fatos
Em vez de dizer que o jogador x é melhor que y, diga que o jogador x marcou 60 gols numa época, fez 4 hat tricks e levou 3 troféus por isso eu que eu acho que ele é o melhor jogador, assim você obriga o adversário a usar a comparação e caso não tenha motivos suficientes, facilmente perderá a razão.

3. Passo a passo
Antes de discutir os poderes de Deus o oponente deve antes acreditar na sua existência, então comece da base e explicando coisas básicas como a origem do universo e vá subindo até chegar ao foco da questão, use a lógica e estruture bem seus argumentos.

4.Mantenha o foco
Não se distraia durante uma discussão e mantenha sempre o foco, o adversário irá mudar de assunto assim que começar a perder a razão, não permita que isso aconteça e volte sempre ao foco.

5.Cale e ouça
Mantenha a calma e controle suas emoções, dê no mínimo 10 segundos para a pessoa falar e assim permite que ela esgote suas teorias, e você então começa, nunca levante a voz ou se deixe levar pelas emoções.

7. Faça perguntas
Questione os fundamentos do seu oponente, se falar algo duvidoso, pergunte com que bases ele diz isso, ou peça alguns exemplos, isso fará seu oponente cair na real caso estiver a falar sem razão, isso quer dizer que você deve também estar preparado para responder certas perguntas

8. Aceite se perder
Caso entenda que perdeu a razão aceite, é um grande sinal de cortesia, mas claro desista depois de dar luta e se realmente os argumentos do oponente forem melhores.



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!