Como lidar com seu sogro ou sogra?

0 comentários
 Se você pensa em levar seu namoro mais a sério tem uma barreira muito grande a ultrapassar, a família do seu parceiro, Nem sempre é um obstáculo mas na maioria das vezes é uma guerra cujo objectivo é dizer: "pronto, já me apresentei" quando na verdade não é bem assim porque uma relação bem construída com seus futuros sogros é um bom ponto de partida para um lar mais feliz.


 Lidando com os Sogros

1. Se prepare antes de conhecê-los 
Saiba qualquer coisa sobre eles com seu parceiro de modo a tornar a conversa e a aproximação mais interessante. Fale sobre algo que lhes interesse bastante ou mesmo pergunte qualquer coisa (cuidado) a respeito deles de modo a não se transformar num questionário mas sim numa conversa.

2. Não caia no jogo deles
Os pais são sempre provocadores e adoram testar as pessoas com algumas perguntas meio indiscretas, especialmente no que toca ao seu emprego e futuro, a dica é não cair no jogo e nem ficar nervoso/a, mantenha a calma e responda as perguntas.
Se tocar no assunto carreira mostre que têm grandes planos e ambições sempre com a devida seriedade, é importante mostrar que o filho ou filha deles está em boas mão$, e se não estiver agora em breve estará. 


3. Respeite seus hábitos e costumes
Tanto a sua religião como a maneira de ser, se você aguenta seu parceiro aguente a família também, não critique muito os aspectos relacionados aos hábitos da sua futura família.

4. Preste para alguma coisa
Nem que seja para lavar um copo, não seja um completo/a inútil na presença dos seus sogros, claro que sem exagerar se ofereça para alguma coisa, desde o jardim até ao computador ou carro, com certeza você  sabe fazer algo útil.


5. Seja Familiar mas não  exagere
 Não lhe chame de Pai o Mãe na primeira conversa mas vá ganhando intimidade suficiente, trate-o como família porque essses laços são muito tomados em conta, quanto mais familiar você parecer mais segurança você irá transmitir.
  

6. Concentre-se na Sogra
Está provado cientificamente que as mulheres é que mandam, apesar de ser mais difícil, dominar a sogra é automaticamente dominar o sogro e é mais fácil do que o contrário.

7. Seja educado/a 
O respeito e a educação são ingredientes importantes e agradam a qualquer pessoa, desde a forma de vestir na presença deles até as coisas simples como boa tarde e obrigado ajudam a somar muitos pontos na hora de lidar com seus sogros.

Nunca mesmo.... 

  • Fale de Sexo com seus sogros, porque seus filhos sempre serão uma criança.
  • Deixe eles interferirem na vossa relação ou no jeito como criam seus filhos
  • Fique com a primeira impresão que tem deles, eles são muito rudes com você antes do casamento.
Boa Sorte...



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!