Como deixar de ser ciumento

0 comentários
como deixar de ter ciumes
Ola amigos ciumentos, muitas vezes a nossa mente nos prega partidas, nos inventa situações e coisas que não existem na realidade, nos transformando em seres infelizes, se você é ciumento provavelmente já entendeu de que imaginações estou falando.

Uma pessoa ciumenta sofre bastante e faz sofrer seu parceiro, se esquece que a sua função na relação é ser e fazer feliz, o mesmo acontece nos outros campos da vida em que nos preocupamos mais com o avanço dos outros do que com a nossa diversão e bem estar. 

Agora deixa de paranoia está na hora de mudar sua vida e começar a ser mais feliz custa mas vale a pena. 

1. Se Valorize mais

Pessoas ciumentas não conseguem muitas vezes ver seu valor colocando o parceiro num pedestal, deixa de ser inseguro/a e olhe para si mesmo e para suas qualidades,  se fixar noutro significa que você esta se rejeitando e  não sentido que é bom o suficiente para a pessoa amada, jamais troque sua felicidade pela de alguém, quem quer que seja!

2. Tenha mais que fazer

Cérebro desocupado é um campo de batalhas, manter-se ocupado é uma das melhores senão a melhor maneira de combater os ciumes, faca alguma atividade que te envolva por completo e que você adora para que tenha mais o que pensar além do seu parceiro.

3. Cai na real

Coloque um certo grau de realidade nas suas suposições e reavalie cada pensamento seu, como diz um livro de Augusto Cury, critique seus pensamentos, Sera que tem sentido o que estou imaginando, sera que não estou exagerando? cai na real.

4. Sorria pra câmera

Se esta com ciumes de um amigo da pessoa sorria e cumprimente abertamente, se possível puxe conversa com a pessoa, isso ira lhe ajudar a ficar mais calmo/a bem como esclarecer aquelas suspeitas todas, afinal se não podes vencê-los junta-te a eles.

5.Se for pra acontecer vai acontecer

A nossa missão numa relação é fazer o melhor que pudemos fazer e aceitar que não depende só de nos, se o chifre lhe foi destinado ele vira nem que você coloque um exercito em volta do seu parceiro, tenta apenas aproveitar o momento e fazer bem sua parte, o resto com os restantes.

6. Aceite sua condição

Você é uma pessoa ciumenta mesmo, qual e o mal? é a sua natureza, em vez de sofrer lutando contra sua natureza tente ser o que é , não adianta disfarçar quando esta na cara, só lhe fara sofrer ainda mais.


E isso ai amigos, viver numa relação sem muitos ciumes é muito saudável, permitira a você curtir e se divertir muito mais com a pessoa, somos seres possessivos por natureza, mas a natureza pode esperar que a  felicidade é muito mais importante.

Falaram também... 

Como evitar que o ciúme atrapalhe sua vida-Lidiane Franqui
Como evitar o ciume e a desconfianca na relacao- Dr do amor




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!