Porque é que a gente se ri dos outros?

0 comentários
Olá, pessoal nem sempre a gente entende a gente, maneira confusa de começar né pois é o que eu quis dizer é que a gente tem certas atitudes "naturais" que ultrapassam a compreensão humana, uma delas é gargalhar quando alguém tomba na nossa frente, erra uma pergunta ou se veste mal, porque é que uma situação que normalmente deveria ser sentimental se torna engraçada? alguns até tentam disfarçar mas o instinto diz outra coisa, vamos ver e entender agora  os dois lados de rir dos outros:

 

O lado bom de rir dos outros 

Rir de alguém é uma forma de manter a sociedade no seu normal, é na verdade o controlador do nosso comportamento, uma vez que ser vítima de gargalhadas é uma verdadeira punição, logo faz com que a gente se coloque no normal para evitar que nos riam, qualquer erro que a gente cometa ao falar, ao vestir ou a andar nos custará muito caro, uma vez que as pessoas aprenderam a se rir de situações fora do normal.

O lado mau de rir dos outros

Entretanto rir de alguém é a maior mais triste demostração de superioridade humana, a gentes se ri de alguém quando se sente em posição superior a essa pessoa, ou seja quando se sente mais inteligente, mais capaz, mais belo/bela e a outra pessoa nos dá uma chance, qualquer que seja de mostrar isso, é na verdade um jeito (des)humano de mostrar superioridade

Rir de alguém não é mau, é instintivo e a gente não controla nosso instinto, uma vez que este faz parte de nós, mas devemos ter em conta que estamos punindo alguém e punir é mau....e bom também!




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como gerir seu dinheiro?

0 comentários
Essa questão atormenta muitos jovens hoje em dia, Seu salário acaba em menos de una semana? Esse artigo é para você, gerir dinheiro é mais que uma ciência, é também uma arte, e como todo bom artista você precisa mesmo se dedicar e se esforçar bastante para seguir essas dicas, vamos lá:

1. Ordem de importância

Antes de mexer no seu dinheiro, lembre da ordem de importância, primeiro pague suas dívidas se tiver, a seguir o que você precisa e depois o que você quer, essa ordem é determinante para o seu bem estar mensal, e deve ser seguida rigorosamente, se seguir o resto das dicas você nem precisará de se preocupar com o primeiro item.

2.Use dinheiro e não cartão

Usar dinheiro tem um efeito mais forte sobre a sua noção de gastos, o cartão entretanto é mais impessoal e muito mais cômodo, além disso a vontade de raspar surge muito facilmente, então deixe seu cartão em casa, saia apenas com o dinheiro que você precisa.

3.Invista em algo

Eu pessoalmente invisto em blogs, não que seja suficiente mas geram o básico, o bom de fazer ou participar de pequenos negócios é que terá dinheiro regularmente e útil para as despesas básicas.

4.  Tudo em lista

Antes de receber seu dinheiro tenha tudo em uma pequena lista, Digital ou manualmente, escreva tudo o que você precisa de comprar, mesmo que vá a uma pequena loja, escreva antes o que vai comprar lá e com um valor máximo para imprevistos, todo bom gestor conta com imprevistos, mas que não sejam tão grandes.

5.Não desperdice seu dinheiro

O problema muitas vezes não é ter gasto o dinheiro, mas sim ter gasto com coisas inúteis ou que você não precisava comprar quando olha para trás, um conselho, se vai comprar roupa por exemplo não leve mesmo sem ter gostado o suficiente ou por ter muito dinheiro, leve se gostou mesmo ou se realmente precisa e consta na sua lista, doces, chocolates e coisas do gênero devem ser compradas em conjunto com outros alimentos de modo que tenha em casa se não pode abrir mão, outro jeito de desperdiçar é comprar coisas em quantidades menores, compre em embalagens maiores.

6.Controle seu saldo sempre

Veja sempre seu saldo, veja se não está gastando muito e se for mais organizado/a compare com o mês anterior, depois de qualquer operação veja com quanto ficou, pode ajudar a lhe assustar e fazer parar de gastar antes de surpresas desagradáveis.

7.Corte pequenos grandes gastos

Você costuma comprar lanche? Quanto custa por semana? E por mês? E se fizesse em casa? Esse tipo de gastos são pequenos no dia-a-dia mas grandes ao fim do mês ou do ano, existem sempre alternativas até para o pão diário! É só olhar com atenção e ver se os seus gastos diários não são cortáveis.

E isso aí pessoal sua capacidade de gerir dinheiro determina o que você vai poder ser no futuro, já fui mau gestor por muito tempo mas seguindo essas dicas melhorou bastante, um abraço


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como vencer numa discussão e ganhar razão?

0 comentários
vencer numa disussão
Olá amigos, quando temos um ponto de vista, é quase inaceitável que alguém conteste, por isso a gente cria todas as formas possíveis de convencer as pessoas que temos razão e por vezes não conseguimos por muitas razões, vou por isso deixar aqui alguns truques para vencer uma disccussão ou debate:
 
1. Tocar o adversário emocionalmente
A dica é colocar a pessoa do nosso lado e converter o inimigo em amigo, diga algo como "ambos concordamos que...certo?" assim você mostra que estão do mesmo lado e não que se trata de uma guerra, pode também tocar emocionalmente com frases como "mas o melhor não seria preservar a natureza, para um futuro melhor para todos? aí o oponente se sentirá fraco para contestar.

2.Use números e fatos
Em vez de dizer que o jogador x é melhor que y, diga que o jogador x marcou 60 gols numa época, fez 4 hat tricks e levou 3 troféus por isso eu que eu acho que ele é o melhor jogador, assim você obriga o adversário a usar a comparação e caso não tenha motivos suficientes, facilmente perderá a razão.

3. Passo a passo
Antes de discutir os poderes de Deus o oponente deve antes acreditar na sua existência, então comece da base e explicando coisas básicas como a origem do universo e vá subindo até chegar ao foco da questão, use a lógica e estruture bem seus argumentos.

4.Mantenha o foco
Não se distraia durante uma discussão e mantenha sempre o foco, o adversário irá mudar de assunto assim que começar a perder a razão, não permita que isso aconteça e volte sempre ao foco.

5.Cale e ouça
Mantenha a calma e controle suas emoções, dê no mínimo 10 segundos para a pessoa falar e assim permite que ela esgote suas teorias, e você então começa, nunca levante a voz ou se deixe levar pelas emoções.

7. Faça perguntas
Questione os fundamentos do seu oponente, se falar algo duvidoso, pergunte com que bases ele diz isso, ou peça alguns exemplos, isso fará seu oponente cair na real caso estiver a falar sem razão, isso quer dizer que você deve também estar preparado para responder certas perguntas

8. Aceite se perder
Caso entenda que perdeu a razão aceite, é um grande sinal de cortesia, mas claro desista depois de dar luta e se realmente os argumentos do oponente forem melhores.



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porque não devo me comparar aos outros?

0 comentários
Olá pessoal, vivemos numa sociedade composta de pessoas diferentes logicamente onde o ego e a natureza humana exige que não somente sejamos bons mas sim os melhores em tudo o que fazemos na vida.
Trapaças, guerras, sacrifícios, quase tudo vale na luta para ser o melhor, para vencer aquele outro que está sempre em frente de nós, aquele que por mais que a gente tente nos deixa para trás, mas porque não devemos sempre nos comparar aos outros? Vejamos as seguintes razões:


1. Somos muito diferentes
Partindo do princípio que desde a infância, passando pela educação, natureza capacidades e condições sociais somos todos diferentes, chega a ser uma loucura nos compararmos aos outros não? Cada um tem por isso potencial ou inclinação para uma dada área ou conjunto delas pela própria natureza e isso é algo que não podemos simplesmente mudar, e saímos logo em desvantagem nessa luta.


2. Você não sabe como ele/a faz
Você pode se matar de trabalhar ou de estudar para ser melhor que alguém que você não sabe como chegou lá, nem donde veio, você não faz ideia simplesmente dos caminhos que usou e nem dos processos por detrás do sucesso de alguém, podem muito bem estar a jogar injustamente.

3.Você perde a gratidão
Quem se compara aos outros perde o dom de agradecer por tudo o que conseguiu alcançar, não vê mais a glória nas suas vitórias, não vê mais o sucesso nem a pessoa que é, para quem se sente inferior tudo o que faz não foi suficiente e todo seu esforço é anulado pela outra pessoa.

4.Você se torna escravo mental de alguém
Sua felicidade, seus êxitos e suas conquistas, dependerão de alguém, você não vencerá se a outra pessoa não "deixar", você não será ninguém para você mesmo se a outra pessoa não permitir que isso aconteça e você será automaticamente escravo de quem é "melhor que você".


5.Você se tornará um feliz infeliz
Se você parar e fechar-se ao seu mundo, e ver o que você conseguiu você se sentirá feliz e realizado, mas assim que olhar ao seu redor e comparar com alguém em melhor situação você será infeliz, ou seja, no fundo você é uma pessoa feliz e realizada, mas que procura a infelicidade na comparação.


É isso aí, olhe para si mesmo/a veja seu sucesso, use outros apenas como fonte de inspiração não como seus líderes mentais, não deixe que tudo o que você faz seja determinado por alguém, lembr-se que por melhor que você seja sempre existirá alguém melhor que você então pare já de correr atrás do vento e seja feliz! Um abraço.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como a publicidade nos engana?

0 comentários
publicidade
Olá pessoal, mentir em propaganda é algo que virou "normal" por vezes com certos exageros como cremes que transformam sua pele em três dias ou carros que voam, mas como resultado da evolução novos tipos de produtos e serviços têm surgido a cada instante gerando uma louca concorrência entre as gigantes empresas e quem se beneficia com isso é o público que também não sai nada ileso dessa louca e muito criativa batalha, a publicidade busca o que o ser humano mais quer e coloca na tela, vamos conhecer alguns truques que ela usa:

1. A família feliz


publidade famíliaQuantos comerciais você já viu com uma "família perfeita"? Essa consegue o que a publicidade mais quer, atingir psicologicamente, é aquela em que um lindo pai e uma lindíssima mãe, com seus lindos e felizes filhos numa linda casa usam determinados produtos.

A família é a parte que mais toca o cliente, cada membro da família tem um simbolismo próprio, ela também representa união, aí a mãe não compra determinado produto só porque ele ajuda o filho mas também porque ela o ama, o amor familiar é o foco desse tipo de campanha, mostra também que a família decide unida que deve usar o produto, ou ela pode atingir diretamente determinado membro da família mostrando o dever que tem de comprar determinado produto para a felicidade da família.
Recomendo assistir o filme amor por contrato.

2. Sexo vende 

sexo vende

 

A curiosidade, o mistério e a emoção em volta do ato sexual chama muita atenção com certeza, por isso o slogan "sexo vende", por essas e outras publicidades com apelo sexual, com mulheres e homens de corpos definidos e seminus aparecem em comerciais vendendo produtos muitas vezes longe de sexo, no fundo sexo não vende apenas chama atenção das pessoas, segundo as estatísticas as publicidades com apelo sexual não são tão efetivas porque o cliente apenas se lembra da parte sexual e esquece até da marca em que viu, apesar de tudo a visão mística, o instinto biológico e o carácter espiritual que o sexo tem ainda é muito usado pelos publicitários.

3. Beleza  é fundamental

publicidade beyonce
Você é feio/a ou tem de ser para comprar determinado produto, se todos se sentissem bonitos para onde iriam todos aqueles produtos? A imagem de modelo trabalhada em salões de beleza modernos e editada no computador tem de convencer ao cliente que a sua imagem não é perfeita mas pode melhorar se usar determinado produto, os "modelos" são produto de empresas interessadas em vender e gerar lucro, elas é que acabam criando os padrões de beleza, definindo a cara, altura e peso ideal que tanta gente corre atrás.

4. O mais moderno 

 

nokia pureview publicidade
Para a publicidade é muito importante que você se sinta ultrapassado/a, seu celular têm câmera de 8megapixels? Hahaha que old o meu tem de 41megapixels! Pronto, lá surge aquele triste sensação de derrota e o pobre junta mundos e fundos para comprar um celular moderno e aí surge outro mais moderno e assim sucessivamente, se você se julga esperto e prefere continuar no seu Nokia 3310 porque a moda é inútil, aí todas as outras empresas lançam serviços que não funcionam para você e você fica cada vez mais ultrapassado, essa fórmula também funciona com muitos outros produtos mas é mais eficiente na tecnologia.

5. A lei da atração 

mulher porsche
Quer ter uma linda mulher do seu lado? Compre um Porsche, pronto taí uma mensagem muito simples passada em um comercial de carros, ser amado é inquestionavelmente o desejo do ser humano e esse tipo de propaganda acaba mudando o jeito de ser das pessoas tornando-as cada vez mais materiais.

A publicidade está cumprindo seu papel que é de vender o máximo possível, cabe a cada um saber filtrar a publicidade e usá-la a seu favor, tirando o que tem de bom e deixando o ruim, ela muda a sociedade, muda o nosso comportamento e maneira de pensar, mas a pura verdade é que a felicidade familiar não depende de bens materiais, sexo não vende, você não é feio/a, você nunca estará na moda, e você caríssimo/a leitor/a é atraente do jeito que é. Um abraço.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!