Porque não tenho sorte na vida?

0 comentários
sorte na vida
Olá pessoal, estou de volta após uma pequena pausa forçada para falar de algo que mexe muito connosco e que muitos acreditam definir nossas vidas, a famosa sorte, será que ela existe mesmo? Talvez sim, talvez não mas com certeza depende de nós, mas porque alguns afirmam que não têm sorte na sua vida?, porquê alguns parecem ter mais sorte? Será que se nasce sortudo? Vamos tentar entender.

Sorte existe? 

O que você acha que é sorte? Ter muito dinheiro em pouco tempo? Encontrar o parceiro ideal para você? Se sair bem em tudo que faz? Bom, a sorte pode vir de várias maneiras mas sinceramente se por exemplo alguém se saiu melhor que você em algo não significa necessariamente ser mais sortudo/a, pode ser e muito bem resultado de uma melhor preparação, ou seja se você se preparar e se esforçar mais ou mudar seu modo de agir você pode mudar sua sorte.

A sorte depende da sua atitude, se vê alguém atraente na rua e olhando para você e não se aproxima nunca terá a sorte de ficar com a pessoa, se você gosta de trabalhar e é bom em algo e escolhe fazer outra coisa você perdeu a sorte de se dar bem no seu trabalho ou pelo menos melhor que no seu atual, a sorte é em suma a capacidade que alguém tem de agarrar uma oportunidade quando ela chega, voltando ao parágrafo anterior, alguém pode se aproveitar da sua falta de preparação e se sair melhor que você, percebeu?

Será que se nasce com azar?

Ninguém nasce com azar ou com sorte, o sucesso é algo que é independente do ponto de partida, tanto que conhecemos vários casos de pobres que ficaram muito ricos e ricos que ficaram muito pobres, e tudo está no caminho que escolheram e na dedicação deles para continuarem nesse caminho e serem o que são hoje, acreditar que você está assim porque tem azar é se limitar e fechar possíveis soluções para os seus problemas, enquanto que se você acreditar que cometeu algum erro por qualquer motivo é um passo para agir sobre o erro e transformar em acerto.

Saiba que situação+reação=resultado se você não pode mudar a situação você pode mudar a reação, se chegar em uma sala com todos os estudantes prestes a relizar um teste e dizer que não vão conseguir, apenas os que se sentirem afetados terão mais azar no teste e o segredo está exatamente na reação que você tem perante determinada situação, isso que define sua sorte.

Porque alguns são mais sortudos?

Os "sortudos" são pessoas normais que olham os problemas como desafios, que não acreditam em azar, mas sim em erros, criam e aproveitam ao máximo cada oportunidade, tomam decisões lógicas e sem medo e pensam positivo, agora me diga, você acha tem sorte?


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como reconhecer um parceiro ideal?

0 comentários
amor ideal
Na busca pelo grande amor muitas vezes tropeçamos acabando por escolher alguém pelas caraterísticas erradas, já escrevi anteriormente sobre isso,  mas como não existem leis e nem senso na hora escolher um parceiro limito-me a deixar aqui algumas qualidades de quem certamente não lhe deixará na mão.

1.Aceita do jeito que você é
Quem te ama de verdade não fica imaginando se você fosse do jeito tal ou tivesse algo, o parceiro ideal aceita suas qualidades e defeitos.

2.Apoia suas escolhas
Vê o seu sucesso como  conquista conjunta, e vê a importância do seu crescimento pessoal e profissional

3.Tem palavra
Quem te respeita não inventa desculpas para você, e faz de tudo para cumprir o que prometeu.

4.Está sempre disponível
Tem sempre tempo pra você e se não tiver arranja, quem te ama move montanhas para estar lá quando você precisar.

5.Expressa seu amor espontaneamente
Não precisa de alguma ocasião especial para dizer que te ama e diz sempre que puder e em qualquer situação.

6.Admite seus erros
Se preocupa muito com o que você pode pensar, admite e explica os erros sem vergonha nenhuma.

7.É paciente
Sabe esperar e respeita todo o tempo que você precisar, tenta fazer as coisas no ritmo que você se sente confortável.

Se encontrar alguém com 60 a 70% dessas qualidades se considere feliz porque fez a escolha certa e se encontrar alguém com todas essas me envie o contato. Um abraço



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como se recuperar de um trauma?

0 comentários
Olá pessoal, a gente passa todos os dias por situações diversas, mas de todas as coisas que nos acontecem algumas deixam marcas bastantes fortes que nos atormentam por vezes a vida toda chegando a alterar nosso comportamento que são os chamados traumas, como qualquer lesão o trauma quando não for devidamente tratado deixa sequelas irreparáveis em nós. Por isso pesquisei e adaptei do psychology today uma lista que recomendo a quem passou por uma situação forte a seguir, são quatro passos básicos para se recuperar de um trauma:

1. Quebra
A quebra representa o simples corte permanente do circuito do trauma, este processo é natural e leva seu tempo, porque antes da quebra total o cérebro não funciona direito e qualquer tentativa de ajuda nesse momento é inútil, o corpo trabalha por si tentando repor os sentidos, nesse momento a pessoa se sente vazia por dentro e completamente perdida, as emoções estão á flor da pele e só quando o circuito voltar a estabilizar e o corpo "digerir" o que se passou é que se pode fazer algo.

2.Desafio
Depois de quebra do circuito é importante reviver o trauma, claro que os traumas requerem diferentes formas de reviver, alguns precisam de voltar ao local de ocorrência, outros precisam de contar várias vezes o que aconteceu, uma criança pode por exemplo desenhar, apesar de ser forte as pessoas precisam mesmo de reviver, quanto mais você sente mais se cura, e se fica dentro de si os efeitos são mais fortes. Resumindo nessa fase a pessoa deve olhar o seu trauma nos olhos.

3. Ação
Aqui não importa o tamanho da atitude mas as ligadas ao trauma são as que mais ajudam, como escrever uma carta para quem lhe ajudou, fazer um trabalho sobre o trauma que sofreu ou ajudar alguém que passou por isso, existem realmente muitas formas de agir contra a corrente negativa do trauma, coisas muito pequenas como se concentrar no que parou na sua vida pode ajudar, se isso ajuda pode começar a praticar alguma atividade física o que importa aqui é finalizar a parte dois por completo por isso esses dois passos podem ser trabalhados juntos, se ao voltar para o trabalho tiver uma recaída volte a falar com alguém sobre a história que terá que ser alguém paciente para o uvir.

4.Reintegração
Nessa fase quem já passou pelas fases anteriores começa a dar um novo sentido a sua vida e a traçar novos planos para sua vida, dando a ela um novo valor, essa fase é uma compensação dos processos árduos passados, se puder a pessoa pode compartilhar a sua vitória com as outras pessoas que passam por essa situação e começar uma nova vida.

O processo de recuperação de um trauma exige muita calma e o cumprimento total e efetivo de todas as fases mencionadas. Existem diferentes tipos de trauma e cada um requer uma forma diferente de aproximação e tratamento, a família e os amigos são importantes e é preciso que a vítima ajude a ajudar também. Boa sorte


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como gostar do seu trabalho?

0 comentários
Me disseram certa vez que se você não gosta do seu trabalho a culpa é toda sua, mas existem tantos motivos para trabalhar em certos lugares que a escolha e orientação vocacional acabam ficando completamente de fora, eu mesmo já cheguei a um ponto em que odiava meu curso e pensava em desistir, mas descobri que por mais que não seja a sua profissão de sonhos você pode e muito bem ser feliz no seu trabalho mas para isso você precisa de algumas dicas importantes:



1. Sempre bem disposto
O mundo funciona como um grande reflexo de nossas atitudes e comportamento, acorde com um sorriso e chegue no trabalho cumprimentando toda a gente, conheci um cobrador de ônibus que impressionava a todos pelo seu jeito alegre de saudar e contar piadas, isso prova que estar bem disposto transforma qualquer tarefa por mais chata e frustrante em alegre e praseirosa.

2. Faça amigos
Não tenha colegas, tenha amigos no seu trabalho, conte pra eles o seu dia e quando você começar bem a pessoa não tem como não responder de outra forma que não seja bem também, construa uma relação saudável com todos começando pelo seu chefe, para ser amigos não basta ser no trabalho, saia com eles nos fins de semana e combinem algo, não é crime nenhum se divertir com seus colegas ou mesmo com seu chefe basta manter o respeito.


3. Desligue-se do trabalho assim que sair
Trabalhe só no seu local de trabalho, assim que sair se dedique-se a si, a sua família e às coisas que você gosta, esquece o trabalho.


4.Aprenda a relaxar
Dê um tempo e mude de tarefa assim que puder, os intervalos devem ser mesmo intervalos, saia para um lugar diferente e se divirta pra valer quando puder.

5.Cresça na sua carreira
Independentemente do que faz faça bem e mantenha um foco, estude o que faz, desenvolva suas habilidades e se dedique, o que torna muitas  pessoas infelizes no trabalho é o insucesso que é consequência da falta de motivação o que se transforma num ciclo vicioso.

6.Afaste-se dos maus colegas
Afaste-se dos colegas fofoqueiros, mal-humorados e desmotivados e vire-se para os opostos, se o seu colega é do tipo negativo ou insuportável aprenda a lidar com ele, escrevi aqui artigos sobre isso, mas sempre que puder se afaste dos maus colegas.

7.Escolha tarefas que consegue 
Não pegue desafios impossíveis, se não puder fazer delegue e se não puder fazer ou delegar peça ajuda, não há nenhum problema com isso, aliás é muito importante pedir ajuda e incentivar a colaboração.

Trabalhar deve ser um prazer, uma vez que o trabalho é um terço de sua vida  não deve ser a parte mais chata, muito pelo contrário, trabalhar feliz é a base para ser feliz. Bom trabalho.

Digite aqui seu email e assine grátis:


Delivered by FeedBurner


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porque as pessoas plagiam e como combater?

0 comentários
plagiar websiteOlá pessoal, em virtude da campanha realizada pelo grupo de blogueiros no facebook, decidi fazer um artigo que explica o que leva as pessoas a plagiar, vamos olhar pelo lado deles porque só entendendo os motivos que os levam a tal atitude é que podemos escolher a melhor forma de combater, expor sua incompetência em praça pública por exemplo pode não ser uma boa solução se o plagiador for um pobre melodramático que não entende as consequências ou não faz ideia do grau do seu erro. para combater ao plágio você deve saber com que tipo de plagiador está lidando:


Os preguiçosos profissionais

plagiador profissionalO primeiro e maior motivo do plágio é a preguiça, os preguiçosos ambiciosos são aqueles que percebem que copiando o material alheio eles podem simplesmente ter seu trabalho mais fácil e rápido que criando e passam a viver de plágio, esses precisam de crescer mas não têm a paciência necessária para tal, sabem perfeitamente que estão cometendo um crime mas agem como ladrões e não estão nem aí  para a ética, moral e direitos do autor. Esses são naturalmente os mais difíceis de combater porque eles podem ter vários outros projetos e fechar um não serve muito, aqui deve-se atacar o plagiador e não o plágio, utilizando os recursos legais do seu país.

Vítimas do nome

plagioEsse tipo de plagiador eu chamo de coitados, é comum em gigantes numa determinada área que após certo tempo perdem a inspiração e não conseguem mais criar suas próprias obras,  tendo o nome que tem não podem deixar seu crédito em mãos alheias e acabam vendo essa como última solução, apesar de terem um grande peso de consciência eles acabam tendo que fazê-lo porque a ocupação e outros motivos não o deixam trabalhar, dependendo do desespero podem ir desde o "plágio seleção de palavras" até ao "plágio copy-paste" passando raramente pelo "plágio de fonte". Nesses casos destruir o nome do plagiador pode ser até maldade demais mas ameaçar destruir o nome pode fazê-lo tremer até a espinha, aí o plagiado pode obrigá-lo a citar a fonte para não ter o nome sujo.

Em busca do nome

Esses também são conhecidos como exibicionistas, querem aparecer mas não têm competência para tal ou acham que seu conteúdo não é bom o suficiente para ter o nome que querem, eles procuram por artigos que interessam, por vezes melhoram um pouco e publicam para parecerem bons, o bom desse grupo é que não passam de uns coitadinhos geralmente adolescentes que querem aparecer, nesse caso um simples susto resolve como no "Caso Izaque Laborio" para eles basta mostrar certas leis e dizer que pode ser preso para os assustar, mas a própria Google pode resolver esse problema.

Pequenos idiotas

Esse último grupo de plagiadores são aqueles que ou não sabem o que estão fazendo ou esquecem de colocar as referências, normalmente blogueiros novos, esses são que nem crianças e devem ser tratados como tal, simples conselhos ou explicação dos erros que está cometendo podem ser suficientes para pará-los, esse tipo de blogueiro pode até conhecer as leis mas ou não são aplicáveis no seu país, (o meu é um exemplo em que as leis para o plágio não são tão eficazes) ou então ele  não sabe que pode ser apanhado, trate esse como criança, aproximando devagar e tentando entender primeiro se ele sabe o que está fazendo e quais são as consequências disso.

Concluindo: por vezes não é tão difícil assim combater o plágio desde que se conheça o plagiador, no entanto como é difícil reconhecer o tipo de plagiador deve-se antes aproximar dele e tentar entender, mas qualquer que seja o motivo do plágio, é uma coisa feia, é falta de competência e desrespeito ao trabalho dos outros abaixo ao plágio.

 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porque casar cedo não dá muito certo?

0 comentários
Olá pessoal, aconselhar pessoas loucamente apaixonadas é uma das tarefas mais inglórias da face da terra, quando alguém acha que encontrou a pessoa perfeita a vontade de ficar junto para sempre surge automaticamente e casar é uma solução que muitos usam não só para realizar um sonho mas também como forma de fugir dos pais e de se firmar na sociedade, mas porquê é importante esperar mais um pouquinho antes de formar família?, porque casar cedo demais é uma das maiores causas de divórcios no mundo? 

Existem muitas razões mas vou colocar as 3 principais:

1. Falsas expetativas
Não comecei com "Falsa noção de casamento" porque seria redundante demais, o casal jovem tem falsas expetativas sobre a vida a dois, sobre o sexo e sobre gerência que leva a grande frustração, quando vem a tona o verdadeiro lado do parceiro aquela expetativa toda cai por terra rapidamente, a relação na cama não é a mesma de antes, e estar com alguém 24 horas por dia não é o mesmo que se encontrar nos fins de semana e fica difícil para o casal se adaptar a esse tipo de mudança.

2. Dinheiro
Os jovens são a classe mais afetada pelo desemprego e instabilidade profissional, e sinceramente falando amor sem dinheiro não funciona, a felicidade do casal some quando não há dinheiro para comprar os desejados bens, e o que vem a seguir são brigas e mais brigas, sem uma carreira profissional estável não vale a pena arriscar.

3.Gerência
Gerência em qualquer das vertentes é difícil para um jovem casal, por mais que se tenha um salário gordo se não for bem administrado é frustrante, a relação em si também exige maturidade para gerir, é preciso preparação emocional para não ceder nas primeiras brigas e desentendimentos e para lidar com os problemas comuns dos casais como traição e falta de atenção assim como as questões legais e sociais que o casamento exige.

Imaturidade é a palavra chave, claro que maturidade não tem muito a ver com a idade do casal mas existem processos muito importantes e fases que o casal precisa atravessar antes de se casar, tanto na formação profissional como nas experiências de vida, por isso pense bem antes de trocar as alianças senão a pressa pode jogar fora tudo o que já foi construído com tanto amor e carinho.




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como fazer alguém se arrepender de lhe ter deixado?

0 comentários
arrependimento
Olá pessoal, quando alguém te dá um fora dá uma vontade imensa de se vingar, de dar a volta por cima e de fazer sentir o que perdeu, as pessoas abandonadas muitas vezes caem no erro de ficar isoladas ou sair com outras pessoas para deixar a vítima morrendo de ciúmes, lamento informar mas esse tipo de atitude destroem completamente sua imagem e auto-estima e apenas isso, já que estou nessa vou falar de outras atitudes erradas, como ligar para a pessoa, não ligue, não mesmo a não ser que seja para informar algo muito sério, e outra mais difícil de fazer que falar é evitar ficar se lamentando, até que um dia ou dois perdoa-se mas uma semana já está demais, está na hora de tomar as seguintes atitudes:

1. Seja mais social

Com todos, seja mais amigo não apenas das pessoas do sexo oposto, volto aqui a lembrar que a idéia não é causar ciúmes mas sim remorsos mostrar à pessoa que perdeu alguém muito especial, então seja amigo/a de todos e saia em grupos para passear ou conversar mas garanta que a pessoa ficou sabendo.


2.Mude de visual

A aparência da pessoa é uma parte que mexe muito, uma vez que é em muitos casos o motivo da atração, mudar de visual é um golpe fatal, não necessariamente um corte novo pode mesmo ser uma roupa ou perfume novo.


3.Seja simpático/a 

Seja uma pessoa doce e amável inclusive com o alvo, lembre as qualidades que você tem tornando-as mais evidentes, responda as perguntas que te faz sempre sorrindo.

4.Seja divertido/a

Sorria sempre, conte piadas se for do seu tipo mostre que se sente feliz e que sua vida continua com ou sem a pessoa.

5. Se afaste

Física e emocionalmente resista a tentação de ligar e de frequentar os mesmos lugares suma mesmo, essa é difícil mas é muuutio importante no processo de esquecer alguém, não deixe a pessoa te ver ou estar contigo por muito tempo.


6. Por fim a paciência

Não tente em momento algum pedir para voltar á medida que você toma essas atitudes está por outro lado deixando a pessoa no passado se tiver que voltar vai ser natural mas se conseguir esquecer vai ser melhor, assim como qualquer atitude essa requer também sacrifício e dedicação. 

Boa sorte...


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê as pessoas roncam e como parar de roncar?

0 comentários
Olá pessoal, Algumas pessoas são autênticas moto serras durante a noite, o pior é que os outros não podem dormir por isso acabando por afetar a vida social da pessoa. Roncar é mais normal do que você pode imaginar, cerca de 30% das pessoas roncam e na sua maioria homens e pessoas com excesso de peso.

As pessoas roncam normalmente pelos seguintes motivos:
  • Excesso de peso
  • Vias nasais obstruídas
  • Dormir de costas
  • Gordura em torno da garganta
  • Alergias respiratórias
  • Vícios como álcool e cigarro e outros

O ronco não é nada inofensivo, a maioria das pessoas que morrem durante o sono roncam, isso porque durante o ronco as pessoas param de respirar (apnéia) porque fecham as vias nasais, elas também podem sofrer de doenças cardiovasculares por falta de oxigénio no sangue. Além dos problemas de saúde pode afetar o bem estar de um casal por isso é mesmo importante tratar esse problema.



Se esse é o seu caso ou de alguém conhecido pode tentar:

Usar um dispositivo conhecido como CPAP (Continuous Positive Airway Pressure) que mantêm as vias nasais abertas, é um dispositivo de apenas 40x20 cm que envia um fluxo controlado de ar para as narinas e boca, ou ainda usar outros aparelhos como sprays nasais, tiras ou peças bucais

 Pode fazer uma cirurgia conhecida como UPPP ou outra conhecida como RFA, ambas são cirurgias que requerem uma série de procedimentos mas podem valer a pena
A boa notícia é que nem toda gente precisa disso para  se curar, existem  outras técnicas bem mais simples e práticas são:
  • Ter sonos regulares
  • Controlar a dieta de modo a reduzir o peso
  • Tratar possíveis alergias respiratórias
  • Dormir de lado, pois dormir de costas causa mais chances de roncar.
  • Evitar refeições pesadas antes de dormir
  • Evitar bebidas alcólicas antes de dormir
  • Evitar travesseiros muito altos
Roncar é um problema sério pois afeta não só a quem ronca como também aos que precisam dormir então trate o mais rápido possível e bons sonhos.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como evitar um dia de azar?

0 comentários
dia ruimOlá pessoal, vocês já tiveram uma verdadeira sexta feira 13? Pois é hoje vou falar daqueles dias em que era melhor nem ter acordado,o que acontece na verdade é que os maus dias são todos criados em nossa mente a gente simplesmente acorda já sabendo que o dia vai ser ruim ou têm consciência disso após o primeiro problema. O funcionamento do nosso cérebro é realmente incrível e uma das provas concretas é o Efeito Placebo, onde por exmplo uma substância inerte nos é dada com indicação de nos curar ou aliviar a dor e ela realmente alivia sem no entanto ter nenhum poder analgésico, o que eu quero dizer com isso? Que se a nossa mente quer ela consegue fazer qualquer coisa até associar uma chamada telefônica de madrugada ao fato de que o dia todo vai ser ruim, alguns já entenderam a partir daqui o sentido da coisa.

A questão agora é, se nós sabemos que o dia ruim está todo na nossa cabeça, porque deixamos ele continuar? Porque transformamos simples acontecimentos em maus dias? A resposta é simples, simplificação, A gente quer obter as respostas mais simples possíveis para as causas dos nossos problemas, em vez de tentar compreender que a escova de dentes quebrou porque fez bastante pressão e que escorregou porque molhou o chão é mais simples entender que ela quebrou e você escorregou porque hoje está com muito azar. Ser negativo é como ver o mundo através de um vidro embasado tudo sai distorcido e a gente percebe o que quer, pessoas negativas têm mais chances de ter um dia ruim que pessoas positivas, concluindo dias de azar só acontecem para quem acredita no azar.
Mas indo ao que o título do post promete, como evitamos que o dia continue ruim? 

Você precisa de apenas 3 passos:

1. Explique em poucas palavras os sentimentos negativos
Se está triste, frustrado ou ansioso/a tente se explicar em duas ou três palavras o que está acontecendo com você, por exemplo se você recebeu uma chamada de madrugada você está apenas "chateado/a com os mal-educados" se está triste se calhar você simplesmente "perdeu um cliente" tudo tem uma explicação simples e lógica sem nenhuma conclusão dramática e daí para frente não pense mais nos acontecimentos ou no seu estado de espírito mas continue fazendo seu dia, descrever seus sentimentos em palavras simples reduzem bastante o efeito deles sobre nós.

2. Re-avalie os acontecimentos
Esse é o passo mais crucial, avaliar os verdadeiros danos e ver se são tão grandes assim, ou pensar como poderia ter sido pior, ou ainda ver qual é a lição que você tirou,
Mas como fazer isso?
Atendendo que esse passo é mais fácil de dizer do que de fazer é muito importante explicar, aqui o que você precisa é de libertar a dopamina que ajudará você a pensar com mais calma, uma vez que depois de um acontecimento ruim você está muito nervoso/a antes, você precisa de dar um jeito de se acalmar o que funciona com uma simples mudança de rotina, tente ir para um lugar, um restaurante que você nunca foi antes, tente sair sozinho/a para um sitio diferente, ou escutar um tipo diferente de música, a partir daí seu cérebro estará pronto para pensar e avaliar a situação.

3. Não associe.
Manhã é diferente de tarde e hoje é diferente de amanhã o que aconteceu hoje não influencia o que acontecerá amanhã esqueça os problemas e continue com uma nova tarde e um novo dia, já passou.

É isso aí tudo está na nossa mente, e controlando ela você controla seu dia e sua vida, o que está dito aqui não é pura conceção está provado em estudos e realmente funciona. Tenha um bom dia.



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Quando não devo começar uma relação?

0 comentários
Não começar uma relação
Olá pessoal, muitos relacionamentos são condenados ao fracasso exatamente por começarem pelas razões mais erradas, por vezes a gente se envolve por emoção ou então com muitas dúvidas sobre nossa decisão, por isso vou deixar aqui ficar os motivos pelos quais você não deve iniciar uma relação:

1. Quando está precisando de sexo.
Nada contra quem quer apenas fazer sexo afinal tem uma certa fase na vida que isso se torna autêntica necessidade, mas quando esse é o único objetivo que o leva a iniciar uma relação essa acabará sem mais e nem menos e o pior é que pode fazer mal a pessoa que se aperceber que não passa de objeto sexual.

2.Quando é pra ser melhor que os amigos
Isso acontece muito com os jovens que querem manter sua auto-estima alta entre os amigos/amigas, mas quando se dá conta da burrada que fez fica um autêntico desafio de simplesmente aguentar alguém para não ser mal visto entre a galera, vale mesmo a pena?

3. Quando é pressionado pelos amigos
Certas vezes os amigos ou a família convencem a se relacionar com alguém, porque não o querem ver sozinho/a ou por outra razão qualquer, e você também acaba envolvido meio que a força, mas lembre-se que só você sabe o que quer.

4.Quando está com medo de ser "forever alone"
Vendo todos os seus amigos se encaixando e você não, realmente dá um aperto mas se envolver com o primeiro que encontrar pra não ficar na solidão é um grande erro que as pessoas cometem, e que levam a verdadeira solidão, em certa idade, a sociedade pressiona os solteiros mas infelizmente o coração não tem relógio e nem calendário.

5.Quando sente dó da pessoa
Esse caso não é tão frequente mas algumas pessoas não conseguem dizer não porque não querem magoar a pessoa ou porque a pessoa ameaça fazer algo se for rejeitada, mas esse problema é dela, e ao se envolver com uma pessoa por essa razão você não a estará ajudando, muito pelo contrário poderá magoar ainda mais.

É isso aí leitores, começar uma relação exige muita calma e prudência é preciso seguir seu coração, e já que está aqui aproveita pra seguir o blog. Abraços




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê é tão difícil entender as mulheres?

0 comentários
Olá pessoal, quero explicar porquê uma pergunta tão simples pode-se tornar bastante perigosa, estou gorda?, impossível de responder porque essa criatura tão linda singela e especial chamada mulher é bastante complexa, e essa complexidade pode ser explicada apenas com base na pergunta acima!

A maioria dos homens cai no erro de tornar as coisas mais fáceis para ele e simplesmente responder algo tipo "você é linda de qualquer jeito" pois este é um grande erro porque a insegurança da mulher ja lhe ensinou a perceber quando alguém está apenas despachando, mulheres são inseguras, não é por acaso o investimento todo na aparência e auto estima, e o que acontece é que qualquer   que seja a resposta fácil que você tentar dar transformará tudo num inferno, por isso os homens dedicam-se mesmo a tentar estudar uma boa resposta para ela. Mas voltando a pergunta anterior, imagine-se um professor que elabora um teste do qual não tem o guia de correcção, pois é exatamente o que acontece, ela não sabe a resposta que quer e limita-se a avaliar as respostas dadas e o fato de perceber que ela acabará inventando sua resposta no final faz com que o homem acabe caindo no erro do parágrafo anterior de simplesmente escapar e adiantar seu sofrimento.

Por mais que você consiga dar uma resposta que se diga satisfatória pode não bastar e é aí que entra o fator insaciável, por isso ela precisa de elogios sempre, nunca é demais, desde a comida ao brinco, esse fator leva muitos homens a frustração, porque tentam saciar o insaciável fazendo de tudo para agradar o que o leva ao último dos erros, conseguir agradá-la, quando conseguem mesmo tudo  elas ficam felizes certo? Errado, elas se cansam, isso mesmo,quando se sente completamente satisfeita, ela precisa de precisar de algo, um novo de desafio.

Em resumo insegurança e insatisfação são as palavras que resumem o jeito de ser completamente complexo das mulheres. Quanto a insatisfação a resposta é simples "Nunca dê tudo a uma mulher", e quanto á insegurança da próxima vez que ela lhe perguntar Estou gorda? Não tente dizer não porque não estará sendo sincero e muito menos sim porque estará ferindo a sua auto-estima, você responde apenas "o que você acha?".



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como reconhecer um falso amigo?

0 comentários
Amigos todos temos e precisamos, nos apoiam, nos confortam e estão lá em todos os momentos da nossa vida mas existem muitos "amigos da onça" por aí, a maioria para ser mais exato, os "amigos" que se unem a nós apenas porque precisam de algo ou das nossas capacidades para conseguir realizar seus intentos, para evitar trocar gato por lebre, aconselho que o leitor atente aos seguintes sinais dos falsos amigos:

Inveja e/ou ciúmes
Você comprou algo novo e um "amigo" olhou de modo esquisito? você está namorando e o amigo fica olhando na sua parceira? fique atento, sinais de ciúmes não são difíceis de identificar, os falsos amigos transformam tudo em competição tentando mostrar que são superiores a você, que têm sempre algo melhor enquanto que amigos de verdade se orgulham das suas vitórias e se entristecem com sua derrota.

Comportamento social
Os falsos amigos são mais egoístas, são daqueles que quando conhecem alguém te ignoram completamente e só voltam a si quando esse alguém já não estiver por perto e nunca te incluiria num programa junto com seu parceiro, ficam inventando mil desculpas por não ter ligado, e inventam outras mil para não ajudar em determinadas situações. Quando estão em público os falsos amigos têm a tendência de o rebaixar ou falar algo desagradável sobre você.

Fofoqueiro/Informante
Se anda vazando muita informação sobre sua vida presta atenção, os falsos amigos são aqueles que detestam quando você fica de segredo com outro alguém, quer saber de tudo que se passa na sua vida nos mínimos detalhes.

Falta de respeito
Os falsos amigos não respeitam suas coisas, se pedem algo emprestado ou não devolvem ou devolvem quebrado, também não retornam favores e se por acidente o fizer um favor lhe exigirá outro em troca rapidamente.

É isso aí pessoal identifiquem e afastem-se de falsos amigos pois não há pior inimigo do que quem já foi seu amigo, eles usam muitas máscaras e muitos sorrisos mas no fundo são predadores de seu bem estar e não dão a mínima pra você, tenha muito cuidado.

Curta a nossa página no facebook e ajude a divulgar...



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como manter um relacionamento à distância?

0 comentários
Olá pessoal, estar junto de quem a gente ama é provavelmente a melhor coisa do mundo, muitas vezes a gente fica contando horas para o encontro, se preparando horas para sair com a pessoa e ligar a cada instante, quando a gente ama a gente quer estar completamente cercado pela pessoa amada, mas o que fazer quando chega a hora do triste adeus, por dias meses ou anos? o que fazer quando o único contato é por telefone ou rede social? Essas dicas podem quebrar a regra de "namoro a distância não funciona" vamos lá:

Primeiro é importante saber o que faz um relacionamento distância não funcionar, o que acontece na realidade é muito simples a quebra da comunicação, esse é o maior motivo para o fim do namoro ou até casamento para evitar isso:

Lembre das datas importantes
Lembrar do primeiro dia, da data de aniversário do dia da graduação ou outro dia muito importante é bom para deixar claro que você ainda se importa com a pessoa e que se lembra dela sempre, tente mandar um presente ou uma mensagem especial nesses dias.

Nem sempre use o telemóvel
Além de caro e monótono usar o telemóvel sempre pode deixar o casal sem assunto depois de alguns meses, que tal variar? mande um e-mail, use o msn, facebook ou mesmo mande uma carta, lembre que namoro a distância existia antes da invenção do telefone, existem muitas formas de manter a comunicação.

Fotografias, vídeos e outras lembranças
Não se esqueça do rosto do seu parceiro ou parceira, mantenha por perto as fotos e vídeos e envie suas também quanto mais atualizadas melhor, é importante manter sempre a imagem da pessoa amada por perto, com o facebook as coisas ficaram ainda mais facilitadas, use e explore essa possibilidade

Tudo tem limites
Nada de tempestade em copo de água só porque a pessoa não deu sinal de vida o dia todo, as pessoas não tem a mesma necessidade de contato, por exemplo as mulheres ligam mais que os homens, é importante discutir a relação e entender que nem sempre é possível comunicar e a questão custos volta a entrar e a contar bastante.

Como foi seu dia?
Saber os detalhes do dia as pessoas que conheceu, como é o lugar onde a pessoa está, faz sentir mais próximo do parceiro. Pergunte e fale de todos os detalhes do seu dia, tanto os bons e os maus, tente sentir as mesmas emoções, alegrias e tristezas.

Lembre-se de levar a teoria à prática e cumprir as recomendações, o amor constói-se e tudo que é de qualidade dura quando é bem cuidado. É bom aproveitar cada momento que estiverem juntos ao máximo, que tal surprender e se puder ir fazer uma visitinha? 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como consolar alguém?

0 comentários
consolo
Já se deparou com aquelas situações em que seu amigo ou alguém próximo está mesmo triste ou abatido e você fica sem saber o que fazer? por vezes dói ficar só olhando e sentindo-se impotente perante a situação não é? é, hoje vou ajudar a saber o que fazer nessas situações. Lembre-se no entanto que cada caso é um caso e cada passo varia com o tipo de pessoa e a gravidade da situação ao longo do tempo farei artigos para casos mais específicos mas por enquanto ficam as dicas gerais:

1.Dê espaço
Antes dê mais uns minutos para a pessoa soltar tudo em seus braços, é importante ,não por muito tempo mas aquela dor inicial tem de ser em absoluto silêncio, se a pessoa quiser lembrar ou lamentar dê alguns segundos para falar tudo que vem á alma e apenas escute.

2. Cuidado com o "tudo vai ficar bem" ou "não está tão mal"
Essas palavras deixam a pessoa com a sensação de que o que perdeu não vale tanto ou que ela não precisa ficar do jeito que está o que não é bem verdade, especialmente quando perdeu alguém, é melhor deixar os conselhos de lado.

3.Tocar e olhar
Uma das partes mais importantes é o abraço, deve ser forte e seguro, por vezes as pessoas não precisam nada mais do que isso toque e segure, e quando estiver a falar do seu problema em momento algum se distraia, mantenha a atenção e o contato visual com a pessoa.


4. Partilhar experiências
Quando alguém está numa situação triste, ouvir que alguém já passou por isso o consola, se já tiver passado por uma situação igual conte como foi e fale da sua superação.

5. Não se afaste
É difícil ficar diante de alguém que está muito triste mas evite se afastar, a pessoa nesses casos se sente um fardo para os amigos e familiares, mostre que se importa com eles porque é nesses momentos que mais precisa de você por perto mesmo sem nada para dizer.

6. Faça alguma atividade que o faz sentir melhor
Assistir um comédia ou passear e conversar ajudam bastante, se você é amigo e o conheçe bem escolha alguma coisa que a pessoa goste de fazer e faça com ela depois do momento do consolo é importante distrair.

É isso aí amigos, o importante é dar tempo e espaço que a pessoa precisa, consolar não é uma tarefa tão difícil assim basta estar presente de corpo e alma e ter cuidado com os conselhos e as falsas expetativas.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!