Como dar respostas inteligentes a perguntas estúpidas (parte 2)

0 comentários
Como já disse na parte 1 não são perguntas estúpidas são retóricas, mas quem se importa? vou deixar aqui algumas respostas engraçadas para esse tipo de situações, vamos lá:

Uma pessoa fumando
Você fuma?
Oh não, é um milagre, era um giz e agora está pegando fogo!

Trazendo um aparelho para arranjar
Tem algum problema?
Não, é que o dia tava chato e decidi levar a TV para passear.

Para uma garota
Posso segurar sua mão?
Não, ela nem pesa tanto assim.

O teto gotejando
Seu teto goteja?
Não, a casa chora por vezes.

No parque de diversões
Posso trazer esses bilhetes amanhã?
Pode, mas não significa que pode usar.

Na rua para o vendedor
Você vende pipoca?
Não, estou a contolar esse carrinho, imagina se me roubam.

Fazer Pole Dance é como fazer striptease?
Não, preparar para tomar banho é como fazer striptease, Pole Dance é como...dançar.

Depois de receitado o medicamento...
Posso tomar com diarréia?/dor de cabeça?/constipação?
Pode, mas eu prefiro com água.

Para um africano (acreditem, essa é comum)
Lá pode-se ver elefantes na rua?
Depende de quanto você bebeu.

Antes de comer (evitem essa!)
Não vai orar?
Não, a mãe cozinha bem!

Depois do banho
Você tomou banho?
Não, tropecei no vaso.


Pois é, um pouco de criatividade pode transformar aqueles momentos ridículos em pura diversão,conhece alguma resposta brilhante? manda aí. 




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porque você não termina o que começa?

0 comentários
Já parou para pensar quantas ideias brilhantes você já teve? quantos planos, quantos sonhos e quanta coisa já pensou em fazer? algumas pode até ter começado mas por uma razão qualquer ou por nenhuma razão simplesmente desistiu? pois é, o mundo foi feito por pessoas persistentes e que não só tiveram ideias brilhantes como também levaram a cabo e realizaram seus projetos. Mas porque será que você não termina os seus?

Como já disse anteriormente os que terminam seus projetos têm algo em comum, a persistência, esse é um elemento quase que essencial quando se quer levar algo avante na vida, quem desiste facilmente jamais terminará algum projeto porque a probabilidade de acertar na primeira é quase nula, o inventor da lámpada Thomas Edison errou 200 vezes, mas para chegar a ducentésima primeira tentativa foi preciso muita persistência, esse factor pode-se aplicar também às conquistas amorosas, já se perguntou porque os caras menos atraentes conseguem as mais belas garotas? eles insistem mais que os outros e água mole em pedra dura...

Algumas vezes as pessoas são bastante indecisas na vida, ou por outra, definitivamente não sabem o que querem saltando de galho em galho esse problema é dos maiores e infelizmente pessoas com essa hiperatividade são bastante criativas deixando para trás grandes ideias, antes de fazer alguma coisa a pessoa tem de ter a certeza que é o  que quer fazer, nesses casos melhor ter alguém ao lado que acredita na mesma ideia para estar empurrando antes de desistir. Algumas pessoas simplesmente perdem a moral e deixam de acreditar em si mesmas mas é difícil saber no que vai dar sem tentar certo? Ou então acabará vendo alguém que usou a mesma ideia e se deu bem e aí meu caro eu sinto muito.

Aconselho a quem tem essa mania e a quem tá pensando em desistir que pense duas vezes, que peça ajuda de alguém para continuar caminhando, que pelo menos tente dessa vez durante um pequeno período de tempo e se não der certo arranje outra tarefa, quando pensei em desistir de meu blog li algures que o tempo mínimo para fazer uma avaliação de um blog é de 6 meses e eu nem tinha completado o primeiro, pode ser isso que acontece com essa pessoa, ela avalia cedo demais o seu projeto, outro problema é a falta de planejamento, planeje tudo muito bem para que não seja forçado a desistir por pequenas falhas, quem não planeja, planeja o fracasso é outra lição de Thomas Edison. mas independentemente do motivo, desistir não deve ser opção de ninguém, agora volte para trás e busque aqueles planos que não concretizou, reavalie e veja se valeu mesmo a pena deixar para trás, nunca é tarde!

Desistir é a saída dos fracos


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como conseguir apoio familiar em seus projetos?

0 comentários
A família é o lado mais importante e certas vezes determinante no sucesso pessoal, mas muitas vezes pela natureza do nosso trabalho ou mesmo pela falta de compreensão a gente acaba entrando em verdadeiros conflitos com nossos familiares, os empreendedores, artistas ou entusiastas com apoio familiar têm mais chances de ser bem sucedidos enquanto que quando a família não apoia é como se ela estivesse apenas aguardando seu fracasso e isso não é saudável definitivamente, então vamos as dicas:

1. Explique detalhadamente o que você faz ou deseja fazer
Seus pais não nasceram na sua época e poucos entendem como as coisas funcionam na atualidade, há 10 anos atrás era um absurdo pensar em ganhar dinheiro na internet por exemplo, mas hoje é uma realidade, para alguns ser cantor é simplesmente uma perda de tempo e não uma  profissão, então cabe a você que até ao momento já deve ter estudado o suficiente sua área explicar os detalhes da sua "profissão" os benefícios, os riscos, os procedimentos e enfoque nas vantagens que isso pode trazer e responda com bastante segurança todas as dúvidas, quem se limita a dizer que faz porque quer ou porque gosta dificilmente terá apoio.

2.Divida justamente seu tempo
A sua família precisa de você, arranje tempo para eles e seus amigos, saber dividir o tempo é sinal de maturidade e profissionalismo, por mais exigente que seja seu trabalho evite trocar por um jantar em família ou um churrasco, é importante reservar esse tempo para conviver com a família e mostrar que ela é sua prioridade.

3. Faça-a a participar de seu projeto
Partilhe as conquistas e derrotas, torne o projeto mais vosso, peça opinião, certas palavras como "será que fizemos bem?" deixa a pessoa com a sensação de ter participado e faz com que seja difícil ir contra algo que você ajudou a criar.

4.Mostre os resultados
Por mais pequenos que sejam, mostre a sua família, é importante também mostrar quando tem o apoio de pessoas influentes ou quando o seu trabalho começa a render algum dinheiro, com certeza não vai ser o suficiente para mudar a opinião de sua família sobre seu futuro e sua carreira mas já dará mais motivos para apoiá-lo, por falar em futuro é melhor jogar no seguro e continuar até que já tenha os pés bem assentes no chão e possa mesmo decidir abandonar sua carreira estudantil ou profissional, enquanto estiver começando nem pensar.

5. O mais importante: acredite mesmo no seu projeto
Você tem de ser o primeiro a acreditar no seu projeto, se você duvidar  será mesmo difícil para os outros acreditarem, não tenha vergonha de dizer e mostrar o que faz, bote fé e esperança e confie nas suas capacidades, não desanime nunca e saiba aguardar com paciência para poder saborear os frutos maduros.

Como referi anteriormente a família é muito importante, evite entrar em conflito com ela, porque no fundo ninguém quer que seu filho termine frustrado e derrotado mas todos querem um dia aplaudi-lo em um grande evento na primeira fila, ajude-os a lhe ajudar, para que um dia tenha o grande prazer de os orgulhar.

Boa sorte...


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como atravessar uma fase difícil da vida?

0 comentários
Não deixei de notar que tenho me virado mais para o lado social, o que não é mau de todo mas não o fiz apenas pelos resultados estatísticos mas sim porque há muito que se encarar nesse caminho tortuoso e cheio de surpresas chamado vida. Por falar em tortuoso toda a gente passa por fases mesmo duras, é comum a todos apenas variando na gravidade da situação ou melhor na gravidade que a gente dá a situação, deixo então aqui 6 dicas para sobreviver nessa fase.

1. Esqueça o "porquê"
Não é preciso saber a causa do problema para resolvé-lo,  às vezes nosso jeito de ser é o causador e nesses casos não dá para mudar seu código genético, você é e sempre será você, foque-se nas soluções e não nos problemas porque definitivamente não adianta investigar causas nesses momentos

2. Pare de correr atrás do vento
Se algo está muito difícil você provavelmente está fazendo errado, tem certeza que o caminho que está seguindo é o melhor? e se for está fazendo certo? existem muitas outras formas com certeza, seja criativo e tente de várias formas possíveis, dentro de si existem todas as armas, resta saber usar da maneira certa, e lembre-se que quem segue os mesmos passos chega aos mesmos resultados.

3. Nada dura para sempre
Isso também passa como tudo o resto,  como tudo o que já passou, amanhã será outro dia e acreditar que tudo não passa de uma fase pode o fortalecer bastante, pense que existe uma luz no fundo do túnel e que em breve não passará de recordações.

5. O futuro é que importa
Deixa o passado no seu lugar e olhe para seus planos e metas para o futuro, concentre-se no que você quer ter e na satisfação que terá quando conseguir.

6. Nem tudo vai mal
Lembre-se que pelo menos alguma coisa corre bem na sua vida, olhe para o que se orgulha de ter, se puder escreva num papel o que o orgulha na vida e verá que nem tudo na vida é tempestade, por isso é muito importante praticar actividades que o dão a sensação de satisfação, olhar para as coisas que o dão satisfação e se sentir grato e orgulhoso por isso o ajudará bastante, mas não olhe apenas, sinta e partilhe também.

 Não saberei que você esteve aqui se não deixar sua opinião


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como ser feliz sozinho?

0 comentários
Bom, essa não é definitivamente a idéia da criação somos feitos para viver juntos, precisamos um do outro mas certas vezes a vida e o destino nos obrigam a seguir sozinhos, nessa situação enquanto espera sua tampa de panela ou enquanto longe dela é importante se adaptar e se satisfazer completamente sem precisar de ninguém, você deve se completar e esperar que a outra pessoa te transborde.

Lembre primeiro que solidão é um estado de espírito e não uma condição, isso significa que você escolhe se sentir sozinho, quando se sente sozinho é porque não olha para o que tem ou que vai ter, mas sim para o que perdeu e continuará perdendo, primeiro deve parar de remoer o passado e começar a olhar para o futuro, começar a ver quantas pessoas e chances está deixando agora e não as que deixou.

Comece uma nova rotina, de preferência algo bem diferente, comece passeando pela praia ou lugares mais calmos isso ajuda bastante a nossa mente, faça ginástica ou qualquer atividade que absorva completamente sua mente, toque as suas músicas preferidas em volume bem alto e dance, e lembre que estar sozinho é uma grande chance de conhecer outras pessoas e conviver mais com os novos amigos, explore os novos amigos ao máximo seja mais social. Se é do seu tipo adote um animal eles com certeza não substituem as pessoas mas dão um certo ânimo e alegria de viver que muitas pessoas não dão. Você tem a total liberdade de fazer o que quiser: chegar tarde, cozinhar alta noite, e sair quando quiser, você tem a si mesmo/a seja você em todos os momentos, você se entende e se consola, você decide ser feliz, isso não depende de mais ninguém,  se preencha é esse o desafio.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como se comportar no primeiro encontro?

0 comentários
Você com certeza já ouviu a frase "a primeira impressão é que fica" pois é, se já conseguiu convencer a garota a sair com você dê a melhor primeira impressão possível. Muitos adoram levar a garota pra um café ou restaurante movimentado o que não é muito aconselhável porque o primeiro encontro requer um local romântico e calmo para se conversar e um café não tem absolutamente nada de calmo e romântico, considere um jardim, um passeio no parque, na praia ou um restaurante bem calmo e com boa música e nunca ambientes como cinema ou teatro, porque a ideia é conversar e conhecer mais a pessoa.


Seja você mesmo no primeiro encontro, tentar ser outra pessoa é um grande risco e cai muitas vezes no ridículo, fale de você e das coisas que gosta terminando sempre com "e você?" incentive mais o diálogo, evite falar demais ou fazer falar demais, aproveite para conhecer o máximo possível da pessoa e mostre que está interessado nos seus gostos, desejos e sonhos.

É importante sempre que possível tocar na pessoa, o toque tem um poder especial, andar de mãos dadas, tocar nos ombros ou na mão torna o ambente mais calmo e agradável. Tome a iniciativa, se o ambiente permitir abrace primeiro e faça a pessoa se sentir segura e aberta consigo, peça desculpas se fizer alguma pergunta inconveniente, afinal você não conhece a pessoa e está testando o tipo de conversa que pode ter, é normal errar. Quanto a roupa lembre-se da regra básica, menos de três cores, e vista uma roupa que mais te identifica pois assim além de se apresentar por completo se sentirá muito mais à vontade.

No final lembre-se de garantir o próximo encontro e por favor não se esqueça de ligar, é mesmo muito importante, dependendo da situação o encontro pode acabar em um abraço, um beijo ou mesmo num motel, tudo depende do desenrolar do encontro e também da sua ousadia, claro que por sua conta e risco.

Boa sorte...


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como impor respeito nos seus filhos?

0 comentários
A sociedade moderna se depara muitas vezes com o problema de desobediência nas crianças, adolescentes e jovens, ser pai é uma tarefa inglória hoje em dia e exige mais do que a nossa paciência pode dar, que tal seguir essas dicas para ver se os seus filhos deixam de o olhar como amiguinho deles e passem a olhar como pai ou mãe mas antes...

....Porquê algumas pessoas são respeitadas?
Olhe para as pessoas que você respeita; um chefe, um superior ou um amigo e descubra o que você respeita nele, se prestar atenção você respeita o comportamento, a maneira de dar ordens e o estilo de vida que a pessoa leva, tente ser assim com seus filhos. A gente respeita as pessoas que têm uma conduta exemplar para nós.

Tente isso....

Dê o exemplo
Se você tratar seu filho e os outros com respeito, sabendo quando elogiar e quando repudiar, saber pedir desculpas e reconhecer seus erros eles vão ouvi-lo com mais frequência, é difícil respeitar um pai que exige do filho o que ele não consegue fazer ou não faz, se a criança for pequena deve ser moldada e criada com bom exemplo porque elas tendem a imitar o comportamento dos adultos.
  • Respeite sempre as outras pessoas
  • Seja justo com as crianças e outros adultos
  • Mostre suas fraquezas, não esconda-as 
  • Valorize quando eles fazem algo de bom

Não é cedo e nem tarde demais
Não pense que a criança é muito nova para começar a educar e nem muito adulta se ela não cumprimenta alguma visita, por mais nova que seja cometeu um erro e precisa ser repreendida, se tiver mais de 18 anos e voltou tarde demais precisa ser repreendida mas só será efectivo se você também respeita o horário e as visitas é claro.

Seja presente
Já disse ao seu filho que o ama e quer seu bem? não depois de uma briga mas sim em alguma ocasião qualquer, é muito importante e cria na criança uma sensação de remorso quando o desobedece, as crianças respeitam os pais que os ouvem e colocam a família  como prioridade.

Seja firme
Não faça pedidos dê ordens quando acha que é necessário olhe e fale com firmeza, você não deve pedir favores, lembre que você é o pai e é responsável pelo seu futuro.

Lembre que um filho bem educado tem mais chances de ter um futuro brilhante, ensinar leva tempo e exige muita paciência mas os frutos com certeza serão compensadores, um abraço.





Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como parar de remoer o passado?

0 comentários

Remoer o passado é a forma mais eficaz de sugar nossa energia e tirar a alegria de viver, vamos pôr duas coisas na cabeça a primeira é que somos humanos e erramos, e a segunda é que não chegamos onde chegamos apenas por nossos acertos, o erro fez parte dessa caminhada, quem nunca olhou para traz e disse consigo mesmo se isso não tivesse acontecido (algo errado) não estaria aqui, pois é, mas até aqui ainda não ajudei certo? Prometo ajudar no segundo parágrafo.

 A melhor maneira de lidar com o remorso não é tentar esquecer (entenda fingir esquecer), mas sim fazer um acordo com ele, escutá-lo, e aprender com ele, ele não vem apenas para fazer sofrer, vem para alertar que estamos fazendo errado, remoer o passado é o erro, ora veja, faz um pequeno balanço e veja há quanto tempo vocé está sofrendo por algo que já aconteceu, e por quanto tempo sofrerá se não fizer as pazes com ele, e que implicações isso terá no presente e nas conquistas futuras, se teve um grande problema na família afectará a convivéncia da sua actual família e se foi nos negócios com certeza arruinará o actual, realmente perdemos muito pensando no passado.

Depois de fazer uma avaliação das perdas está na hora de enfrentar de cabeça erguida o problema, e falando de problema tem uma coisa interessanta sobre ele, o tamanho do problema depende apenas de como a gente o encara, ou seja na avaliação do problema pense antes se é mesmo um grande problema e depois focalize na solução do mesmo, se perdeu muito dinheiro, imagine, pense e se concentre em ganhar muito dinheiro e assim não terá de lembrar da desgraça, se foi uma má nota no exame imagine, focalize e se concentre em tirar uma nota alta no exame seguinte e isso limpará essa dor, o mesmo acontece com um parceiro, se imaginar e partir em busca de alguém que te faz feliz certamente esquecerá do actual, a idéia é focalizar na situação oposta ao seu passado.

Agora é só começar a ajustar o presente, começar um novo projecto, arranjar um novo amor, e estudar mais. Começar um novo presente exige atitude e o segredo é começar agora a ajustar e exigir de si resultados diários, o que você vai fazer agora, hoje ou daqui a uma semana para mudar seu presente?, dé sempre um passo a cada dia, e lembre mais uma coisa, ''situação+reacção=resultado'' você não pode mudar a situação mas sim a reacção, reaja agora e em breve estará rindo do seu passado.

Este post está aberto para discussão, deixe sua opinião para poder melhorá-lo...    


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê ele não me liga?

0 comentários
Oi meninas, antes de muita conversa aprendam de uma vez que os homens são mais simples de entender que 1+1, se está a procura de uma razão para determinada atitude pense na mais simples, mais lógica e mais fácil e pronto acertou.  Ademais saiba que eles têm um certo probleminha chamado sinceridade, se vocês tiveram um encontro maravilhoso e ele não ligou no dia seguinte, primeiro saiba que maravilhoso é relativo, a gente nunca julga que algo foi maravilhoso por nossa própria opinião ás vezes precisamos ouvir delas que foi maravilhoso entendem? Agora ele pode não ter ligado porque não foi sincero com ele mesmo, se calhar ele não estava mesmo afim de iniciar um namoro ou já estava com outro alguém, recomendo pedirem sinceridade, perguntem se ele não tem alguém e garantam que estão saíndo com alguém decidido em ficar com você.

porque ele não me liga
Alguns homens não ligam por simples imaturidade, homens imaturos querem seu número como troféu para exibir aos amiguinhos, pois logo a seguir a malta dele exigirá "resultados", nesses casos ele fez um grande favor não te ligando, agradeça, outras vezes eles estão apenas tentando ser simpáticos e cumprindo o regulamento de qualquer boa conversa e pedem o número, sem no entanto terem algum interesse por você, ou ainda terem simplesmente perdido o interesse ao longo da conversa. Mas voltando para a imaturidade há outro motivo que por mais incrível que pareça é muito comum, eles podem simplesmente ter esquecido ou perdido seu número! isso mesmo, as razões para ele não te ligar estão bem longe dos filmes de terror que podem estar passando por sua cabecinha, podem até estar ocupados, e entenda partida de videogame também como ocupação.

Existem milhares de razões para não ligar depois, mas apenas uma para ligar, quando ele está loucamente afim de você, se ele liga de volta pode ter toda a certeza que ele não descansará até ao fim do jogo. Enfim é importante lembrar que não tem nada a ver com você, é mesmo com eles, não destrua sua auto-estima por causa de uma pequena distração, ademais você tem duas outras opções ou liga ou desista, qualquer das duas é uma boa decisão

Um Abraço e curta no facebook ou assine o feed para mais novidades....

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê os homens fogem do altar?

0 comentários
homens fogem casamento
Os homens demoram crescer é a desculpa que as mulheres usam para explicar o comportamento dos homens, muitas já encontraram por aí o tal cara legal, todo carinhoso e bom namorado mas quando chega a hora de falar sério fogem que nem diabo da cruz, alguns até parecem de família mas continuam tendo esse comportamento, conversando com alguns amigos, comigo mesmo, e com alguma leitura reuni aqui alguns factores que fazem os homens não quererem compromissos sérios:


 1. É possível ter todos os benefícios do casamento sem casar!
Alguém pode muito bem acordar e decidir chamar uma companheira ou alguém com quem tem um caso para morar com ele, razão pela qual existem  muitos socialmente casados por aí, e o homem não vê a real necessidade de passar pelo altar e as vantagens que isso pode lhe trazer.

2. A questão pai jovem
Os homens (e as mulheres) associam o casamento a ter filhos, e ter filhos a ter responsabilidades muito grandes e que não são muito apreciadas pelos jovens, os jovens gostam de curtir a vida muito antes de ter filhos e isso os faz pensar muito bem antes de se enlaçarem

3. Problemas com o divórcio
Os filmes, nossos pais e amigos vivem nos tentando mostrar o terror que é o divórcio, e com o elevado índice de divórcios por mais que isso não seja o plano de nenhum casal dá um certo medo, os custos do divórcio não deixam de nos atormentar e como vi em algum lugar "o casamento é como um submarino, pode até flutuar mas foi feito para afundar".

4.Medo das mudanças
Talvez seja o maior de todos, não venham com histórias, casamento muda e muito a nossa forma de ser e de viver, muda completamente nossa rotina, as mulheres procuram um bom pai, um bom conversador, atencioso e presente em casa e essas mudanças exigem muito mais que muitos homens podem dar.

5. Eles não sofrem a mesma pressão social que as mulheres
As mulheres são pressionadas pela sociedade a casar e a formar uma família ao contrário dos homens que consideram que esse é um longo processo e que leva seu tempo e aí surge um conflito de interesses e uma total diferença nos prazos que cada um se dá para casar

6.Se o problema for sexo, tá resolvido
Hoje em dia até uma pedra sabe que não é preciso um casamento para se satisfazer sexualmente e tendo em conta que as aventuras e o prazer são muito mais intensos e variados fora do casamento e do compromisso ele se vé no duro dilema de trocar a atenção de muitas pela desatenção de uma (escolha difícil hein!)

7. Estudos e carreira
Casar também significa ter que relacionar família e seus estudos, esse é um problema muito sério para quem está se formando ou tem de fazer um curso fora do país, a família pode ser um grande empecilho na carreira do jovem

8. Custos do casamento
Casar de véu e grinalda é um sonho né? infelizmente é um pesadelo para o bolso de quem não vé a hora de comprar os brinquedinhos que a doce infância não deu: o carro, o playstation, a tv de plasma e muitas outras coisas que sonhava ganhar com seu rico salário e algumas podem não fazer mais sentido comprar quando pai de família e responsável

Pois é existem muitos factores que levam os homens a fugir do altar, mas nem todos há quem sonha em se casar, não conheço, nunca vi e nem ouvi falar, mas sei que existem.Qual dessas razões o leitor acha mais frequente e qual é a sua?





Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê você continua solteiro?

0 comentários

solteiro

Essa é para aqueles forever alone que passaram o dia dos namorados sozinhos, ou melhor sem namorada/o, alguns se sentem completamente frustrados e outros nem ligam porque não se acham sozinhos, estar solteiro realmente não é o problema, o problema é estar solteiro mas com vontade imensa de dormir de conchinha e de ter alguém ao lado, isso sim causa frustração em certas pessoas, nesse caso a culpa não é definitivamente da sua aparência ou personalidade mas sim pode estar comentendo um ou alguns desses erros:

1.Você é exigente demais nos critérios
Certas pessoas são bastante exigentes com seus parceiros, procurando por exemplo alguém que seja bonito, inteligente, rico, carinhoso e.....enfim alguém que não seja desse mundo, acorda! e veja que está deixando passar pessoas muito especiais por sua vida e que mais tarde tarde precisará, ninguém é perfeito e se alguém te agrada em 60% das coisas agradeça porque realmente já é muito

2.Você é difícil de agradar
Alguns são muito difíceis de fazer sorrir ou de iniciar uma conversa, são bastante fechados e isolados no seu mundo, entenda que pouca gente tem paciência para esse tipo de pessoa e prefere se afastar porque acha que não podem agradá-lo/a

3.Você é pouco social
Quanto mais pessoas você conhece menos chances tem de continuar solteiro, não ter vida social é o maior erro da maioria dos solteiros, o/a príncipe/princesa não vem bater sua porta, saia mais, divirta-se, passeie e fique mais do lado de fora da casa que é lá onde a vida passa e é lá onde estará o amor da sua vida, sem vida social fica mesmo impossível arranjar alguém.

4.Você é independente
Se você não depende de alguém para apoiá-lo/a financeiramente ou mesmo emocionalmente dificilmente pensa em arranjar um parceiro, a gente muita das vezes procura por alguém que nos completa e se já se sente completo/a dificilmente investirá em alguém, mas meu conselho é: se você se completa procure então alguém que te transborde, será óptimo...ou não.

5.Você já sabe quem quer
Se você já traçou o perfil de seu futuro par dificilmente aceita  algo a mais ou a menos e tenta encontrar alguém com exactamente essas características mas pense bem, as vezes temos de experimentar para saber se é certo ou não.

6. Você é muito auto-confiante
Isso acontece com muita gente, a pessoa acha que pode curtir o quanto quiser por enquanto e quando se cansar arranjará alguém em um instante, mas só quem já passou por isso sabe o aperto e o risco, isso pode fazer com que procure essa pessoa em um momento de muito desespero, e quando se está muito esfomeado se come qualquer coisa!

É isso aí caro leitor, não cometa esses erros, saia, se liberte, se apaixone e se deixe levar....
 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como entender seus sonhos?

0 comentários

entender sonhos
Sonhar é acordar para dentro e se conectar com os mais íntimos sentimentos e desejos que temos, por exemplo o excesso de preoucupação pode fazer sonhar com a acção em causa, é absolutamente normal, durante nosso sono o corpo está completamente em repouso o que faz com que a reflexão seja mesmo profunda e tudo que a gente sonha tem mesmo a ver com nossas sensações.
 Infelizmente é mesmo impossível lembrar de todos os sonhos a não ser que você acorde durante o sonho, porque caso contrário a memória não consegue gravá-lo por se encontrar completamente em repouso durante o sono, a gente normalmente acorda quando o sonho tem enmoções muito fortes.
Não ignore seu sonho, não é mais um sonho que você teve, sempre que acordar tente lembrar o máximo possível do que aconteceu e dos possíveis detalhes, porque como veremos adiante eles podem ser tudo que a gente precisa saber, por exemplo sonhar correndo atrás de algo e não alcançar pode indicar que determinada tentativa pode ser frustrada, acredite, você mais do que ninguém sabe o que acontece em sua vida e se pensar com calma pode conseguir relacionar com seu sonho, é como descobrir absolutamente tudo sobre sua vida e ter as ferramentas necessárias para o sucesso, para isso é preciso, claro entender a linguagem do sonho, alguns usam uma linguagem muito complexa por exemplo um carro pode ser relacionado a seu corpo, sonhar com um carro com problemas mecânicos pode significar que você tem problemas de saúde não diagnosticado, entender o que nossos sonhos nos dizem podem nos ajudar também a parar os sonhos repetitivos ou pesadelos que nos incomodam pois eles insistem até percebermos sua real intenção, da próxima vez que se lembrar de um sonho, lembre dos detalhes do mesmo e com calma entenderá o que ele quer lhe dizer e se a dúvida persiste consulte o link da página Sonhos.


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como ser uma pessoa marcante?

0 comentários
pessoa marcante
Pare e pense, quantas pessoas você viu hoje ou essa semana? De quantas você se lembra? Daquelas marcantes com certeza, para ser marcante é preciso ser incomum e a boa notícia é que ninguém é comum!, apenas finge e ser para agradar a sociedade e não sair do padrão, ser marcante é ser simplesmente você mesmo, e seus adjectivos irão tornâ-lo marcante, as pessoas nos lembram exactamente por nossa personalidade, ser marcante é deixar o melhor nós na vida das pessoas que a gente encontra por aí.

Você já escutou uma música e lembrou de alguém? Pois é os nossos gostos musicais quando expressados intensamente ficam na mente das pessoas, tenho um amigo que adora rock e automaticamente escutar rock me lembra dele, ame seu estilo ou música preferida e cante-a, isso mesmo cante-a com seus amigos ou pessoas próximas, outra coisa são os lugares que a gente vai, já pensou em levar uma garota para um parque de diversões ou a um esporte radical em vez de cinema ou restaurante? pois é, aí está o diferencial das pessoas marcantes, fazem coisas que as outras não fazem ou acham ridículo ou exagerado. Lembre-se que ser marcante é criar emoções únicas, então não repita, levar a um parque de diversões pode ser um dia inesquecível mas levar duas vezes pode ter a certeza que vai quebrar o inesquecível, os momentos e as pessoas que a gente se lembra são únicos e é o desejo humano de repetir que o mantém ardente lá dentro, então não o quebre.

Em um mundo em que cada um é muito para si se preoucupar com os outros é um acto marcante, ajudar alguém em uma situação apertada, é mesmo inesquecível, e permite ainda fazer muitos mais amigos e ser cada vez mais lembrado, então use as dicas, junte a sua personalidade e seja inesquecível e não mais um!




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê as pessoas preferem a Coca-Cola e não a Pepsi?

0 comentários
coca-cola vs pepsi
A mesma lógica aplica-se para outros produtos de sabor ou qualidade similar, na verdade nosso cérebro tem espaços vazios por preencher na hora da escolha de determinados produtos, depois de preencher os requisitos mínimos como a aparência, o sabor e a qualidade temos de preencher outros espaços como fama, o desejo, a popularidade, o acompanhante da bebida, os intintos e outros, espaços estes que o marketing se encarrega de preencher. A gente pensa que prefere pela qualidade, mas na verdade prefere por outros factores, como o preço, a experiência do fabricante e outros factores, por exemplo, descrever o mesmo produto de diferentes maneiras faz-nos pensar que são diferentes, e um produto barato logo vem com o rótulo de baixa qualidade.
Quando se prova um produto a sensação transcende para outra região do cérebro onde são sub ou supervalorizados e os sentidos humanos básicos não têm muita opinião a dar, o nosso cérebro tem uma região chamada córtex pré frontal ventromedial (uau) que é responsável pela tomada de decisões e ele é activado quando estamos perante uma marca familiar, as pessoas que apresentam um dano nessa área não têm uma resposta emocional a marcas familiares enquanto que as outras têm, ou seja para elas tanto faz. A emoção acaba no fim de tudo decidindo nossas sensações e opiniões sobre certos produtos, conclusão se a Pepsi quiser ser mais saborosa terá de fazer mais publicidade, porque o nosso cérebro não grava sensaçoes, ele as cria, experimente colocar em dois copos e pedir para seus amigos escolherem!

Qual você prefere?



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê a aparência é tão importante?

0 comentários
aparência é importante
No fundo todos sabemos que a aparência é muito importante, pessoas com boa aparência tem as maiores vantagens e ela nos conduz a ideias muitas vezes erradas sobre a personalidade, imagina dar de cara com dois funcionários de mesmo cargo na mesma empresa, um com 1,68m e outro com1,85m a quem deseja determinada informação, por mais que a nossa ética esteja connosco  o funcionário mais alto normalmente nos parece mais capaz infelizmente.

A beleza transmite mensagens subliminares e dizem coisas muito mais "ouvidas" por nosso cérebro, que são as "provas" do julgamento social. As empresas sabem disso, não é por acaso que cuidam tanto de detalhes como embalagem e pagam fortunas a modelos para venderem seus produtos, e é baseado nesses modelos que a sociedade determina quem é bonito ou feio. A aparência é relacionada a personalidade desde a nossa infância, crianças preferem brincar com as de boa aparência e estatura, elas aparentam mais divertidas e interessantes que as outras, as garotas e os garotos mais lindos têm mais amigos e consequentemente mais chances que os outros etc.
No entanto a auto-estima acaba tendo maior poder que a beleza em si, pessoas que acreditam ter boa aparência têm maior confiança e vão mais convencidas em busca de suas oportunidades que acabam conseguindo, se por exemplo você não estiver se sentindo atraente, dificilmente você vai atrás de uma garota, se você não se sente em trajes formais não sai em busca do seu emprego ou então vai com a ideia de que com certeza não será aceite, isso tudo significa que a imagem influencia as nossas decisões e consequentemente os resultados que a gente obtém, razão pela qual pessoas de boa aparência são normalmente bem sucedidas o que nos cria a imagem de que o sucesso está ligado com a aparência, pois o sucesso é associado exatamente a coisas como uma bela mulher e um bom emprego.
A aparência não está ligada a personalidade mas a personalidade influencia na aparência, é uma reação contrária, por exemplo: um atleta não precisa ter um grande porte físico para ser bem sucedido nas competições mas os seus treinos e a sua rotina exigente por vezes o obriga a ter aquele porte, ou seja a reação é inversa, significa que o seu trabalho, sua ousadia na conquista e sua autoconfiança gera o sucesso que cria a boa aparência, apesar de não mudar as características genéticas que a pessoa  possui.

http://images.elephantjournal.com/wp-content/uploads/2012/01/self-esteem-mirror.jpg
O importante é a auto-estima




A nossa personalidade é construída pela sociedade, é ela que nos julga e determina se somos ou não capacitados, se merecemos ou não o sucesso, aí que a vilã aparência e a sua irmã auto-estima entram em ação determinando as nossas relações sociais e consequentemente a nossa personalidade e sucesso.




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê é tão importante ser famoso?

0 comentários
fama
O mundo divide as pessoas em dois principais hemisférios "alguém" e "ninguém", por um lado temos os que desfilam no tapete vermelho, seu aspiro é notícia e são considerados autênticos imortais, quando mortos são mais valorizados que muitos vivos e por outro temos eu e você, aqueles que são conhecidos e notados apenas nas estatísticas e constroem o mundo do hemisfério "alguém". De que lado você quer estar? simples não?, mas antes de começar existem os que querem a fama e os que querem reconhecimento, pode parecer que não mas são coisas bastante distintas, sendo a última a que mais alimenta nosso ego que é exatamente o que a gente quer, ser reconhecido por algo que a gente acredita estar bem feito, e a primeira a mais desejada pelos mortais, porém resulta num sentimento de frustração certas vezes, por ser exagerado.

A gente é enchida de críticas a vida inteira (você não consegue, você não tem) e medida por pessoas o tempo todo (vive aonde?, quem e você?) e é o que enche a nossa alma de vontade desesperada de protestar e fere bastante o ego da gente, a fama e o reconhecimento são os maiores protestos do nosso ego para essas questões.
Já leu o artigo Porquê a morte assusta tanto? vou tentar usar o mesmo esquema para explicar, a comparação, Agora vamos imaginar: você está numa cidade pobre, onde não existe absolutamente nada e para comer um pedacinho de pão você tem de ficar horas trabalhando no meio de tanta gente esfomeada, dias depois surge uma loteria em que o campeão tem o direito de comer o que quiser! pelo tempo que ele quiser, é como no mundo, a fama é uma loteria, só para poucos, que ganharão autêntica imortalidade e acima de tudo se destacarão do monte de egos esfomeados que fazem de tudo para ganhar na loteria, a fome é o sentimento que todo ninguém tem e deseja mais que um salário mensal para reconhecer seu trabalho apesar de ser o que lhe é justo, e assim como no mundo real o prêmio da loteria quando abusado ou quando muito pouco faz mal.
Desde o surgimento da humanidade, ser ninguém é sinônimo de ser invisível e infeliz, e isso reflete-se na busca desesperada que o homem tem por tal reconhecimento.


Porquê você quer ser famoso?  

 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como ser uma pessoa organizada?

0 comentários

pessoa organizada
Ser organizado/a requer uma dura dose de disciplina e treinamento, toda gente adora estar num lugar limpo e organizado mas poucos gostam de limpar e organizar, dá uma peguiça né? Mas é compensador e muito agradável acredite, organizar tudo é fácil (jura!) o problema é manter tudo como está, para isso o papai vai ensinar vou propor essa pequena lista de regras que devem ser seguidas á risca para se manter num ambiente respirável, cá vamos:

1. Útil vs. Inútil: separar o útil do inútil pode parecer uma tarefa dura, para isso é preciso ser mau com suas queridas coisinhas como rascunho do desenho da casa da sua ex namorada, tampa de caneta que já não escreve há anos, recibos de objectos que já não existem, sapato de quando tinha 2 anos por aí., pra quê tanto lixo, o lixo é o maior inimigo da organização, a gente guarda lixo demais, amontoa coisas desnecessárias que dão uma enorme dor de cabeça na hora de arrumar, então doe, deite, queime, faz qualquer coisa mas se livre disso por favor.

2. Espaço livre: Deixe o topo da mesa, estantes, ou lugares visíveis mais livres possíveis, facilitam a limpeza e deixam o ambiente mais agradável claro, nesse momento use as sacolas plásticas e caixas para guardar o monte de besteira que você não quer se livrar na regra 1.

3. Hierarquia: mais importante perto, menos longe, por exemplo se é no escritório porque o raio do agrafador fica em frente do teclado, o que você usa com mais frequência?, os objectos usados com frequência devem estar mais próximos e assessíveis e se não usa ou usa pouco coloque no saco da regra 2 ou na lixeira da regra 1, fique apenas com o necessário.

4. Usou, Devolveu: Talvez uma das mais complicadas regras mas nada que o treino não resolva, tente colocar um lembrete DEVOLVER, em algum lugar bem visível que pode ajudar bastante, esse é um passo muito importante para manter o ambiente organizado, para isso é importante ter outro pré-requisito: o lugar das coisas, cada coisa deve ter um lugar específico onde deve ser guardada sempre; o celular, a carteira, tudo deve ter um lugar fixo para usar e devolver, pode se estender essa regra para sujou-limpou, que também é simples de falar cumprir, a dica do lembrete é boa para isso.
5. Ordem: tudo tem uma ordem, os livros são um bom exemplo, pode ordenar em tamanho, que não é bom mas é bonito, ou em categoria que é bom mas pode ser feio, canetas em um lugar, lápis no outro, camisetas numa gaveta, calças noutra e assim por diante, colocar tudo em ordem resume o que é ser organizado, sendo aqui mais uma vez apelada a regra 4, olhar para o lembrete que aconselho a colar já na parede.

Para ser organizado, precisa de dar uma folga á preguiça e colocar tudo em ordem segundo as regras acima e daí em diante é só usar e devolver, muita das vezes a desorganização é relacionada com a preguiça, mas ser desorganizado/a não significa exactamente ser preguiçoso mas sim não seguir algumas regras básicas e praticá-las regularmente.

 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como vencer um vício?

0 comentários

vencer um vício
Todos têm ou já tiveram um vício certo? certo, alguns são "inofensivos" e outros extremamente destrutivos, mas tudo é vício que nos controla e nos preocupa da mesma forma e também afecta nossa alegria e nossos relacionamentos por isso vou tentar deixar aqui alguns passos pra sair dessa, vamos lá:
1. Aceite que é viciado: Reconhecer que está viciado é o primeiro passo para vencer o vício, certas pessoas se recusam a aceitar que estão viciadas ou simplesmente acham que é normal e está sob controlo, mas quando algo é mais forte, muito freqüente e não depende de nossa vontade é um vício com certeza e devemos passar ao passo 2.

2. Mude o ambiente: Entenda ambiente como tudo que o rodeia inclusive as pessoas com quem anda, mude a organização dos móveis as figuras na parede etc. a mudança de ambiente tem um certo poder de mudar a rotina que seguimos, se por exemplo tem o hábito de sentar numa cadeira na varanda e fumar um cigarro, tente tirar a cadeira da varanda e verá que terá uma mudança na sua rotina, para certos vícios é importante não ficar sozinho, pois esse é um ambiente favorável e para outros ficar com certos amigos é um ambiente favorável.

3.Crie um “contra vício”: Só se vence algo com algo maior, tente criar um hobbie ou algo que te concentre por muito tempo e que te envolva mais como cantar, dançar, escrever, ler etc. O contra vício têm de ser mesmo algo que te interesse não pode ser qualquer hobbie pois largará em pouco tempo.

4. Dificulte seu vício: Torne seu vício uma tarefa difícil, complique o acesso aos meios de seu vício por se estiver relacionado com o computador crie códigos ou subpastas, se for drogas esconda os acessórios se for tv, o controlo, de modo a reduzir aquela vontade, pode não ajudar muito mas se usado em conjunto com outras formas é efetiva.

5. Crie uma estratégia: Pode ser de abstinência temporária, por exemplo, quatro dias sem usar, ou uma semana dependendo do vício, outra estratégia é colocar uma moeda ou nota a cada recaída num frasco, claro que isso varia muito e é importante ser criativo, por exemplo se seu vício é de roer unhas pode pôr algo picante nas mãos (ui), seja criativo/a!

6. Faça uma avaliação: Avalie o avanço de sua estratégia, veja se está ou não a resultar, mude se necessário, mas nunca desanime, lembre que ele não some de um dia para outro é importante ter calma e acreditar que:
  • Não fará falta
  • Irá se sentir melhor
  • Pode vencê-lo
  • Você que manda em si e não ele

Fale de seu vício e do que faz para vencê-lo, comente!
 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê algumas pessoas são tão talentosas?

0 comentários
pessoa talentosa
Segundo uma pesquisa feita pela revista superinteressante ninguém nasceu para nada! Sim, não existem genes para futebol, para música ou qualquer outra coisa existe sim é dedicação, eu sei que muitos vão criticar ou jurar que se dedicam muito mas não chegam ao nível do maior gênio da turma, é pura mentira, dedicar-se é um sacrifício muito grande, chega a custar horas e horas de descanso, e se você é daqueles que respeita bem o descanso lamento informar que jamais chegará ao nível deles.

 Os talentosos levaram anos de erro e aprendizado pra chegar aquele nível, conheci um excelente cantor certo dia e ainda com o artigo da revista na cabeça perguntei a quanto tempo ele toca e canta, e ele me respondeu há dez anos, ou seja se eu quisesse chegar ao nível dele teria de ficar treinando até 2022, muito né? Claro que toda a regra tem excepção, é o caso dos cálculos mentais e QI super elevado. Acredite ou não todos temos o mesmo potencial para brilhar, todos nascemos com esse poder apenas precisamos saber as regras, ganhar motivação e pagar o altíssimo preço para chegar lá.

É necessário no entanto aliar o talento à sorte para se ter sucesso é aí que entra o factor lugar certo na hora certa, nascer numa família com boas condições financeiras por exemplo dá muitas vantagens, tendo motivação e vontade de pagar o preço para ser um grande pianista, mas sem poder ter um piano não ajuda, assim como muitos grandes talentosos que não saem sequer de suas casas para aperfeiçoar seu talento em determinados lugares ou ainda os com vontade de estudar e se esforçar mas sem um ambiente pacífico em casa. Então descubra o que te dá satisfação e a esforço será puro prazer!

Conhece algum talentoso? fale da sua dedicação...   


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como escolher um bom parceiro de negócios?

0 comentários

parceiro de negócios
No mundo actual sabemos que está cada vez mais difícil escolher um bom parceiro, nunca se sabe o que se vai encontrar pela frente, mas as parcerias são em certos casos a única saída de um empreendedor. Nesses casos é necessária muita prudência e análise, vou aqui tentar apontar alguns pontos que julgo essenciais na escolha de um parceiro:

1. Comunicação: Parceiros têm de se entender têm de ter uma comunicação um pouco além da normal, de prever o que o outro vai dizer, em suma falar a mesma língua, considere alguém que você conhece bem ou que tenha mesmos valores e preferências que você.

2. Visão: Ambos têm de ver o futuro da empresa do mesmo jeito seguindo o mesmo caminho, se um por exemplo pretende alcançar o sucesso mais rápido que o outro fica bastante complicado podendo gerar desentendimentos.

3.Capacidades complementares: Difícil de se conseguir mas é uma grande vantagem, ter um parceiro que sabe fazer ou dar ideias sobre algo que você não sabe é simplesmente compensador e um grande alívio em muitos casos.

4.Desafio: O parceiro tem de ser capaz de desafiá-lo, de ter opinião própria de vez em quando e de saber dizer quando ele não concorda com alguma estratégia ou atitude, ter um parceiro passivo é uma grande barreira para o crescimento a empresa.

5. Confiança: Você deve ter um parceiro que você acredita ser capaz de ajudar a empresa, é muito importante, deve ser alguém que você pode deixar tudo sob seus cuidados e não que precisa de você para orientar.

6.Pensar mais na Empresa:O parceiro precisa saber também manter o ambiente de trabalho agradável e quando uma empresa é gerida por mais de uma pessoa é comum terem ideias contraditórias, nesse caso os argumentos e os interesses devem determinar a melhor e não simplesmente a arrogância ou motivos pessoais.

Concluindo, uma boa parceria é como um bom casamento, tudo depende da cumplicidade e interesse do casal, e como num bom casamento o parceiro não deve ser escolhido ao acaso, é necessário ter boas referências e acima de tudo evitar escolher por ser amigo ou parente, mas sim pelas suas reais qualidades.

O que você considera importante na escolha de um parceiro?


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como pode um cego e surdo se apaixonar?

0 comentários


Para os mais críticos começo dizendo que esse artigo tem mais a ver com a relação entre os sentidos e o amor do que com a deficiência em si. Pessoalmente não conheço alguém com as duas deficiências em simultâneo, mas após me lembrar de alguém por quem me apaixonei pelo telefone pensei comigo mesmo: ta certo que ainda não a tinha visto mas me apaixonei pela sua voz, humor e talento na conversação, mas e se eu não pudesse ouvi-la, como seria? É possível sim se apaixonar por alguém que não pode-se ver e nem ouvir, apenas tocar, sentir seu cheiro e abraço. O amor é algo tão complexo que ultrapassa qualquer barreira mesmo a comunicação oral e contacto visual, não acreditam? Ora vejamos: como podes saber que um gato ou cahorro gosta de ti?, vendo suas atitudes, o abanar do rabo, o saltitar e coisas como essas, e do mesmo jeito o animal percebe que o dono tem carinho por ele, por mais que não entenda nossa linguagem, se tentares fechar os olhos e tocar em alguém que amas em silêncio sentirás que os restantes sentidos são tão fortes quanto os primeiros. A barreira da comunicação é vencida pela vontade humana de o fazer, ela é intuitiva, a gente se comunica até nos passos, quando estamos andando com alguém eles se sincronizam, existe também a linguagem braile, o tacto e as recentes teconologias para ajudar as pessoas incapazes de o fazer pela voz.
O problema talvez seja mesmo o primeiro contacto, o caminho até a paixão, isso pode requerer uma grande mãozinha do destino, mas quem é que não precisa?


O que você acha? 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê o Google Plus fracassou?

0 comentários
Porque já temos o facebook lógico, mas antes do facebook tinha o Orkut e Myspace e antes delas outras então não é uma boa resposta. O certo é que gigantes também caem, principalmente quando usam estratégias digamos  pouco eficientes, você já ouviu falar de Google WaveGoogle Answers ou  Google Lively? pois é nem eu, parece que a Google não nasceu para redes sociais, mas nesse caso específico ela falhou feio e em pontos cruciais.
Para começar a aderência é quase obrigatória mas a permanência é muito complicada, funciona como o Outlook, você entra mas não usa, imagine ter um telemóvel enquanto ninguém mais o tem, ele automaticamente se torna inútil, outro ponto é o mencionado em meu artigo anterior: porquê as pessoas amam o facebook a Google falhou onde o facebook acertou em cheio, nela você não compartilha com todos e a idéia de círculos de compartilhamento peca em muitos aspectos, os poucos visitantes que aderem nem sequer têm foto de perfil, e foto é o que tem de mais no "face", e é o que te torna mais próximo da pessoa, difícil não ter idéia da imagem de seus"amigos", no fundo o Plus funcionaria se as pessoas simplesmente saíssem do facebook para lá, talvez uma estratégia de importar contactos. O Plus parece uma cópia do facebook com alguns erros fixados, interface menos agradável e sem ninguém, e para todos migrarem para lá é necessário algo de muito inovador e irresistível e não simplesmente novo, a novidade só atrai curiosos e não para ficar, mas apenas para ver como funciona, vê-se que idéia de destronar o Facebook devia ter sido baseada em outros aspectos e não simplesmente concorrer, o Facbook precisa de concorrência sim mas uma concorrência tão inovadora quanto ela foi em 2004.

Boa Sorte Google

 

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê a morte assusta tanto?

0 comentários
Tudo que é incerto assusta, mas não tanto quanto a morte e o mistério por detrás dela. A morte e os mortos são rodeados de muito tabu em vários povos, até os mais modernos, Na minha opinião o que assusta mesmo é a famosa passagem, é deixar a nossa actual forma, deixar de pensar, de sentir, de rir, de falar, simplesmente de existir.
A morte não assusta, porque você simplesmente não sente, morrer é que assusta. Para alguns, principalmente pais e irmãos o medo é entre outros deixar os seus familiares e amigos desamparados mais do que a eles mesmos enquanto que para os que acreditam na vida após a morte o medo é não saber o que vem a seguir, e tem também a triste sensação de ser deixado para trás enquanto tudo continua existindo e caminhando.
Resumindo, imagine a morte como um sono profundo e irressitível e a vida como uma grande festa em que o sono te toma no meio dela e tens que ir para casa, sozinho, á noite e numa rua deserta para descansar, que tens de ir sem teus amigos e sem poderes ver a continuação e nem o fim da festa, aí pensas naqueles que vão ficar sentindo tua falta, aqueles que sem ti a festa não tem tanta graça, mas tens mesmo de ir e a pessoa tem mesmo de ficar, é no mínimo assustador. Mas continuando na mesma idéia o que mais vai assustar? É com certeza o caminhar no escuro, a solidão dessa caminhada acompanhada apenas de tristes pensamentos, e a música se apagando devagar com a distância e não o facto de que vais dormir, porque no sono nada se sabe e nada se pensa, o dormir é doce e acalma mas o ir dormir é triste e assustador.

Pessoalmente o que me assusta é viver eternamente e tu?



Não tenho medo da morte....Só não quer estar lá quando isso acontecer.

Woody Allen



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Como impressionar seu chefe

0 comentários

impressionar chefe
Perdeu a viajem quem achou que vai aprender aqui a ser talentoso no seu trabalho ou um bom ''puxa-saco'', dons não se ensinam, o que vou deixar aqui são dicas para ter boa imagem na sua empresa e subir no ranking, vamos lá:
 

Impressionar seu chefe1. Chegue cedo

Mais vezes e mais cedo possível, o atrasado é o maior inimigo do chefe, ele simplesmente detesta atrasados, chegar cedo é muito importante porque transmite interesse e competência por parte do funcionário, ser o último a sair também são pontos adicionais.


2. Dê mais opiniões

 Sem exagerar, falo daquelas opiniões que você tem mas muita das vezes se sente acanhado para transmitir, ajude, se a sua idéia não ajudar, uma idéia brilhante pode surgir da sua o que faz com que ele muita das vezes o chame para pedir opinião.

3. Não fale demais

 Falar muito é sinal de pouca idéia e tentativa de atirar no escuro, tente falar o necessário e apenas isso.

4.Comporte-se em lugares importantes 

Ficar atento nas reuniões, evitar mexer no celular e mostrar classe nos jantares são detalhes muito importantes na hora de escolher alguém para representar a empresa.

5. Cuide do visual

Ser bom falante, educado e inteligente com cara de....sei lá não ajuda, a aparência é fundamental, é complemento daquilo que chamamos imagem , aqui também inclui o visual de seu escritório e coisas que você cuida.
Impressionar seu chefe


6.Não fale de outros funcionários

 Denunciar incompetências pode parecer tentativa de subir na empresa ao invés de forma de ajudá-la, além de que a pessoa corre o risco de falar de algum protegido do chefe, particular destaque vai para aquele colega puxa-saco, evite falar mal dele ao chefe porque o chefe adora puxa-sacos porque fazem tudo para ele.

7. Encare-o normalmente 

Trate o chefe como amigo, sem perder o respeito, mostre que está do lado dele e que têm o sucesso como objectivo comum, use palavras como ''nós'' e ''nossa empresa'', ''temos'', ''precisamos'', ''vamos superar'', deixe a idéia de que pode contar consigo para tudo.

8.Dedique-se nas pequenas coisas

Pequenos recados, coisinhas para cuidar, relatórios, faça com esmero e cuidado, é mais fácil impressionar nas pequenas coisas que nas grandes, aproveite as pequenas chances e brilhe.

  • E você? O que faz para manter ou melhorar sua imagem na empresa?


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Quando as mulheres olham para ti?

0 comentários

Cá estou eu escrevendo de novo sobre mulheres, virou vício, talvez por ter muito a se dizer sobre elas, talvez porque atrai muitas visitas ou talvez porque gosto mesmo, no fundo no fundo são muito interessantes, obrigado por concordar comigo, cá vamos, mulher é a criatura mais insegura do mundo, isso dá um baralho incrível na cabeça do homem, tentando decifrar o indecifrável, essa insegurança leva a atitudes que podemos chamar de estranhas pra não ir mais longe. Imagina-te na situação: sentado em um restaurante com os amigos e uma gata olha para ti, aí surge o nosso instinto optimista  ''ela gostou de mim'', mas rapidamente desvia os olhos e finge não ter te visto e pronto, ficou um grande quebra cabeças por resolver, vou tentar descodificar esse misterioso mistério.
Quando o olhar é ''uau ele é lindo'', é normalmente repetido e não contínuo, ela olha mais de uma vez, se ela olha uma vez somente e por pouco tempo sinto muito, maaaas ser lindo não é uma grande vantagem, pode não ser bom sinal é como passar pela montra de uma loja cara, simplesmente olha porque gostou de ver e não porque ta afim de ''comprar'', então ficar satisfeito com o olhar pode não servir de nada e cabe ao galã ir a luta da mesma forma que os outros. Se o olhar for para auto-avaliação, ou seja, para ela saber se você notou que ela está linda, geralmente é seguido por um ar de poderosa ou jeito de vaidosa, não restam dúvidas de que elas adoram ser notadas, então certas vezes olham apenas para se certificar disso. Quando o olhar é de desejo, geralmente é de cima para baixo e acompanhado de movimentos como morder os lábios, mexer no acessório (brinco, pulseira, etc.).
O desvio do olhar nada mais é que pura timidez, não é muito bom para o ego delas notarem que é ela quem tá afim, por isso é tão frequente o desvio, mas qualquer que seja o motivo é importante correr atrás, pois apesar de tudo muitas mulheres ainda esperam que o príncipe venha a elas e não o contrário.
Quero ouvir a vossa opinião (principalmente das mulheres). 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!

Porquê as mulheres traem?

0 comentários
mulheres traem
Muitas das vezes nem elas sabem!, trair é algo bastante complexo, o mais correto nesses casos é não pensar que a culpa é sua. Uma relação é feita de muita coisa, onde pequenos detalhes contam bastante, alguns destes detalhes por maior esforço que se faça não se notam uma vez que o casal vai perdendo o bom hábito da conversação. Após o casamento ou namoro o parceiro descansa covito de que já conquistou por completo sua parceira e deixa de investir na relação, acabam as flores, os cinemas e os carinhos abrindo espaço para os mais espertinhos.
Direto ao assunto, porquê traem? bom vou tentar apontar algumas razões (grande responsabilidade) que eu e alguns blogs que li pensamos estar na origem da pulagem cada vez mais frequente da cerca, pra começar tem a saudade dos "primeiros arrepios", ainda que uma relação seja repleta de bons momentos de intimidade e companheirismo, depois de algum tempo as mulheres sentem falta da paquera, dos primeiros beijos etc. e vão atrás desse desejo. Mas a grande vilã e talvez a maior sejam mesmo as oportunidades, colegas de trabalho, de faculdade, ou gente que partilha as mesmas emoções, diversões e aventuras podem no princípio não constituir perigo, mas depois surge a triste dúvida "porquê não".
Apesar dos factores apontados, a falta de atenção tem lugar de destaque nos casos de traição, quando o parceiro descuida, as pessoas traem, às vezes por vingança ou para chamar atenção e outras vezes por necessidade de afeto que falta em casa. No caso de traição por vingança, o prazer é a mesma vingança e nada mais, o amante poucas vezes interessa.
As mulheres gostam de viver a fantasia de encontrar o parceiro ideal, e demoram muito a perceber que tal não existe, que se encontrou tal qualidade vai encontrar tal defeito. Nesses casos como já disse anteriormente, é inevitável, a dica é: faça sua parte e o resto, bom, o resto é o resto...

 


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, junte-se a nós no facebook!